25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 06/02/2015 Compartilhe esta notícia

Após noite de fantasia na Cadeia e fuga em massa, diretor e agentes são presos por facilitação

Dois agentes prisionais e o diretor da Cadeia Pública de Nova Mutum (264 km ao Norte) foram autuados em flagrante por facilitação da fuga de 28 reeducandos da unidade prisional, na madrugada desta quinta-feira (04.02). Os três servidores vão responder por facilitação qualificada de fuga de presos, sob sua custódia, e peculato culposo pela subtração de armamento da cadeia.

O flagrante é lavrado pela delegada Angelina de Andrade Ferreira, que informou que os profissionais teriam sido negligentes quanto a guarda dos presos. Conforme a delegada, na madrugada de ontem duas mulheres, uma delas namorada de um detento, foram até a Cadeia com bebidas alcoólicas para o companheiro preso, e depois ficaram na frente da unidade conversando com os agentes, que foram dopados com alguma substância, que a perícia deve ainda apontar.Quatro presos foram recuperados e um deles ajudou a Polícia Civil a esclarecer as circunstâncias da fuga. A Polícia Militar realiza buscas por toda a região para recapturar os presos foragidos.

"O plano era seduzi-los . Elas deram algo para os agentes beberem e depois abriram a grade central de acesso as celas internas", explicou.

O autor do plano seria o detento Bruno Ojeda Amorim, que responde por crimes de roubo, tentativa de homicídio, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. O suspeito, em posse da chave repassada pela namorada, abriu as cinco celas da unidade, dando fuga aos reeducando. "Tudo indica que ele planejou e executou com auxílio da namorada", disse a delegada.

Da cadeia, os detentos furtaram três espingardas calibre 12, e dois revólveres calibre 38, e várias munições. Uma espingarda foi recuperada com um dos presos recapturados.

A Polícia Civil irá analisar as imagens do circuito de segurança para confirmar a identidade das mulheres que ajudaram na fuga. "Temos informações de quem seriam, mas precisamos analisar as imagens", finalizou a delegada.

O esclarecimento da fuga dos presos integra o plano operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), da operação "Impacto", dentro da vertente "Interior Seguro", para os primeiros 100 dias de enfrentamento da criminalidade no Estado de Mato Grosso.

Cópia do procedimento policial será encaminhado a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) para providências administrativas.

Os servidores ficarão recolhidos na Cadeia de Santo Antônio do Leverger.

mutumnet.com

Fonte: Só Notícias/Bianca C. Zancanaro

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos divulgou a lista com os nomes dos 26 fugitivos da cadeia de Nova Mutum. Não foram confirmadas as identidades dos 7 recapturados.
Além dos capturados, conforme já informamos, três estariam cercados em uma mata em Lucas do Rio Verde para onde fugiram, após roubar e abandonar uma Kombi. Um destes ajudou a Polícia Civil a esclarecer as circunstâncias da fuga.

A delegada Angelina de Andrade Ferreira informou que os profissionais teriam sido negligentes quanto a guarda dos presos porque duas mulheres, uma delas namorada de um detento, foram até a cadeia com bebidas alcoólicas para o companheiro preso e depois ficaram na frente da unidade conversando com os agentes, que foram dopados com alguma substância, que a perícia deve ainda apontar. "O plano era seduzi-los . Elas deram algo para os agentes beberem e depois abriram a  grade central de acesso as celas internas", explicou.

Veja a lista:

Bruno Ojeda Amorim – homicídio ou tentativa e formação de quadrilha
Claudio Abel – furto
Cleiton Jose da Silva – tráfico de drogas, uso de documento falso e desacato
Cleomar Gonçalves dos Reis – furto e homicídio ou tentativa
Cristiano Dias – roubo, porte de arma e tráfico de drogas
Daniel de Souza Vieira – roubo
Daniel dos Santos Costa – roubo e tráfico de drogas
Darlan Manoel dos Santos - homicídio ou tentativa
Dionatan Silva Correa
Douglas Inácio da Silva – roubo
Edson Alves Cardoso – homicídio ou tentativa
Elenildo Lopes dos Santos – extorsão
Emerson Ferreira França – tráfico de drogas e uso de entorpecentes
Everton Pereira da Silva – roubo e tráfico de drogas
Fernando Ruela dos Santos – tráfico de drogas
Jefferson dos Santos Alves – lesão corporal, homicídio ou tentativa e tráfico de drogas
John Lennon da Silva Santos – tráfico de drogas
Manoel da Silva – tráfico de drogas e furto
Manoel José dos Santos – homicídio ou tentativa e tráfico de drogas
Manoel Soares
Pablo Henrique da Silva Araújo – roubo e receptação
Rafael Junior Mendes de Aragão – roubo
Roberto de Jesus Teixeira – roubo e tráfico de drogas
Rodrigo Gama Ferreira – tráfico de drogas
Valdeci Oliveira Marcel – homicídio ou tentativa
Willian Santos Almeida – roubo

Data: 06/02/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
sobreira
LORYAL
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus