Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
ARIQUEMES: Ilda Salvático fala sobre trabalhos da APAE no Programa Bronca da Pesada
Nesta quarta-feira, 28/01, a Presidente da APAE de Ariquemes, Ilda Salvático, participou do programa Bronca da Pesada, que vai ao ar de segunda à sexta-feira a partir das 11h00m, com reprise às 20h00m pela TV do Povo - Canal 35, filiada a Rede Meio Norte
Ilda iniciou a entrevista contando um pouco sobre o trabalho realizado na APAE que está completando 60 anos de trabalho e a comemoração acontece no Rio de Janeiro, tendo a participação da Assembleia Legislativa e Câmara Municipal. Segundo Ilda, a primeira APAE do Brasil iniciou os trabalhos em dezembro do ano de 1954, quando uma senhora juntamente com um grupo da paz que tinham filhos com deficiência e a partir daí foi fundada a primeira APAE do Brasil. Segundo Ilda o envolvimento é um movimento sério onde há homens e Mulheres lutadores, pais, companheiros, empresários, simpatizantes e voluntários. “É um trabalho imenso”, completou. Ilda disse ser a primeira Presidente da Federação da APAE aqui no Estado, ficando durante 8 anos, depois passando para outro membro a presidência, e agora voltando com toda garra, força e determinação para fazer crescer o movimento, e completou que em breve estarão sendo entregues em Ariquemes nove vãs para os transportes de alunos.
Ilda comentou que já estão abertas as matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2015. Hoje a APAE Ariquemes, além de atender alunos do nosso município, atende também alunos de Cacaulândia, Monte Negro, Cujubim e da Zona Rural desses municípios. Ilda aproveitou a oportunidade para falar que a Creche Moranguinho também se encontra com as matrículas abertas para 2015, contudo o berçário já está com todas as vagas preenchidas. Ilda agradece a todos os Deputados que a ajudaram na APAE, apoiando em todos os momentos. Além disso agradece também a outros grandes gestores que correm atrás de tudo o que é necessário para o bom funcionamento da instituição.
01/07/2025 : PRODUTO DE ROUBO FURTO – Polícia Militar localiza motoneta Biz abandonada na Av. JK em Ariquemes – Vídeo
01/07/2025 : Gazin inicia Campanha Pintando 7 em prol da APAE de Ariquemes – Vídeo
01/07/2025 : “Ponto cego” pode ter causado acidente entre carro e moto na T–28 em Ji–Paraná – Vídeo
01/07/2025 : PONTE DE CANDEIAS FICOU FECHADA – Interdição ocorreu para reforma da via no último fim de semana – Vídeo
01/07/2025 : PASSAGEM NO LOCAL – Rapaz de 24 anos faleceu após bater de motocicleta em poste na Av. Machadinho – Vídeo
01/07/2025 : Rapaz de 24 anos faleceu após bater de motocicleta em poste na Av. Machadinho em Ariquemes – Vídeo
01/07/2025 : Homem é socorrido com vísceras expostas após esfaqueamento no TB–40 Sul em Ariquemes – Vídeo
01/07/2025 : Confúcio Moura entrega mais equipamentos para o Centro de Empreendedorismo de Ariquemes – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus