Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
O presidente dos Estados Unidos pediu ontem (14) que aFederal Communications Comission (FCC) faça regras capazes de garantir a livre criação de serviços comunitários de acesso à internet por banda larga. O pedido faz parte de uma série de medidas que Obama pretende tomar para acelerar a penetração da banda larga no país.
Atualmente, 19 estados proíbem a criação de serviços comunitários ou municipais de acesso à internet. “Em locais demais dos Estados Unidos grandes empresas estão fazendo de tudo para impedir a entrada de novos competidores”, disse. Dentro dessa diretriz, a Secretaria de Comunicações e Informação do governo enviou à FCC uma carta a Tom Wheeler, chairman da comissão.
No documento, a administração Obama destaca que, apesar do aumento do uso e da penetração da banda larga, há ainda áreas em que “o investimento privado simplesmente não entregou um serviço adequado às necessidades locais”. Para reforçar o argumento, a secretaria ressalta que, enquanto 93,8% da população urbana tem acessos com velocidade igual ou superior a 25 Mbps, no campo, essa taxa é obtida por 51,2% da população.
“Onde o investimento privado não resultou em banda larga adequada, comunidades podem e devem assumir o protagonismo em ampliar o acesso”, diz o documento. Além das redes comunitárias, o governo acredita ser preciso permitir exploração por órgãos municipais ou criação de parcerias público-privadas.
FONTE: telesintese.com.br
28/06/2025 : Encerramento da Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas em Ariquemes – Vídeo
28/06/2025 : SEBRAE em parceria com IFRO realizam palestra sobre Empreendedorismo no Agronegócio – Vídeo
28/06/2025 : Prefeitura realiza limpeza em imóvel de acumuladora de lixo, que recebe tratamento médico – Vídeo
27/06/2025 : SAMU socorre idoso após colisão entre bicicleta e carro na Avenida Tancredo Neves em Ariquemes – Video
26/06/2025 : Aconteceu a Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas no Teatro Belas Artes em Ariquemes – Vídeo
26/06/2025 : SAMU socorre motociclista que colidiu na traseira de caminhão de lixo em Ariquemes – Vídeo
26/06/2025 : Sílvia Cristina faz entrega de R$ 100 mil para Polícia Militar Mirim de Ariquemes – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus