Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
Em um esforço para capitanear as ações que resultem na conclusão do processo de transposição dos servidores do Estado, o vice-governador, Daniel Pereira, a superintendente de Recursos Humanos Carla Ito e o procurador do Estado Luciano Alves reuniram-se na manhã de hoje (13) com representantes sindicais no auditório do Palácio Presidente Vargas, na capital.
Durante o Encontro Daniel, falou do esforço conjunto dos três Estados, Rondônia, Roraima e Amapá, ex-territórios federais, que pleiteiam agora o direito à transposição de servidores para o quadro da União. Por estar à frente do projeto ele promoverá no próximo dia 19 (segunda-feira) uma assembleia. Além da participação de importantes agentes de Rondônia, o encontro contará ainda com a presença de representantes dos ex-territórios.
Alinhar as formas de atuação, definindo metas e ações, inclusive com a participação das bancadas dos Estados será tema do encontro. De acordo com Daniel Pereira, o objetivo será fortalecer a bancada visando assegurar a transposição. “Antes éramos só nós pleiteando, agora temos mais dois estados fortalecendo nossa causa”, afirmou.
“o Governo pela iniciativa, pois nós, sindicatos que acompanhamos o processo desde o princípio ficamos incumbidos quase que sozinhos de realizar essa missão. Com o reforço dessas bancadas, agora com certeza iremos galgar nossos objetivos”, ressaltou o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues.
Compareceram à reunião representantes dos Sindicato dos Urbanitários do Estado de Rondônia, Servidores Públicos Federais, Trabalhadores em Saúde, Servidores do Poder Legislativo, Servidores da Polícia Civil, Agentes Penitenciários, Socioeducadores e Trabalhadores em Educação.
Fonte
Texto: Romeu Noé
Fotos: Ésio Mendes
Decom - Governo de Rondônia
09/10/2025 : ATAQUE A EMPRESAS POR FACÇÕES – Prisão de grupo suspeito foi realizada pela Draco 2 de Cacoal – Vídeo
09/10/2025 : Acidente na Av. Guaporé em Cacoal: veículos ficam destruídos após colisão e são guinchados – Vídeo
09/10/2025 : PRF apreende quase 18 kg de maconha durante fiscalização na BR–364 em Porto Velho – Vídeo
09/10/2025 : Pedro Fernandes propõe tornar a Patrulha Rural uma política pública permanente em Rondônia
09/10/2025 : Deputado Coronel Chrisóstomo critica “blindagem” de aliados do governo na CPMI do INSS pelo STF
08/10/2025 : Pedro Fernandes celebra o Circuito Tarde de Lazer em Alto Paraíso e reforça compromisso com as famílias
08/10/2025 : Corpo de empresário que salvou crianças antes de desaparecer é localizado no rio
08/10/2025 : PRF em Rondônia apreende mais de 15 kg de droga em Porto Velho
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus