
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
Alterar e acrescentar dispositivos à Lei nº 1.252, de 11 de novembro de 2013, que dispõe sobre o atendimento ao consumidor nos caixas das agencias bancárias e cooperativas de crédito do estado de Rondônia, este é o projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Adelino Follador (DEM) durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Rondônia.
De acordo com o art. 1º os artigos 1º e 2º da lei nº 1.252 passam a vigorar com a seguinte redação: “ Todas as agências bancárias e Cooperativas de Crédito estabelecidas no estado de Rondônia ficam obrigadas a manter, para todos os serviços ofertados à população, atendentes em número compatível com o fluxo de usuários, de maneira a permitir que estes sejam atendidos em tempo razoável.”
O segundo artigo determina o tempo razoável para atendimento, sendo de 20 minutos, em dias normais e 30 minutos, nos dias que antecedem ou que sucedem aos feriados oficiais.
Segundo o deputado Adelino Follador, o projeto tem por objetivo a melhoria no atendimento dessas agências e cooperativas. “Comparando esta lei com a legislação de outros estados, entendo que as alterações propostas são pertinentes” disse o parlamentar. Ele ainda explicou que a insuficiência de atendentes para suprir a demanda, tem como consequência a demora no atendimento e a superlotação dos estabelecimentos bancários.
“A alteração que estamos propondo estende a aplicação da lei para todos os serviços bancários e cooperativa de créditos, e não apenas no atendimento de caixas como previsto. A redução do tempo de espera tem por finalidade fazer com que as agências bancárias e cooperativas de crédito mantenham em seus estabelecimentos a quantidade adequada de atendentes à demanda do usuário”, justificou.
Adelino finaliza que as medidas que pretende implantar, por meio desta proposta, constituem um grande avanço na conquista de direitos consumidores, que são parte mais vulnerável na relação de consumo. O projeto se encontra em trâmite nas comissões técnicas da Casa de Leis.
ALE/RO - DECOM - [Estagiária Juliane Barbosa / Paulo Ayres]
29/10/2025 : Adolescente de 14 anos morre ao tentar salvar bola nas águas do Rio Machado, em Ji–Paraná – Vídeo
29/10/2025 : Homem é flagrado em Cacoal transportando bolo de fios furtados em uma bicicleta – Vídeo
29/10/2025 : Motorista colide em cheio com poste no Vale Verde, em Cacoal – Vídeo
29/10/2025 : Deputado Alex Redano destaca ações do projeto Levando Saúde que beneficiaram mais de 550 pessoas em Ariquemes
29/10/2025 : Deputada Sílvia Cristina critica queima de casas e currais e retirada de produtores de suas terras documentadas
28/10/2025 : RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA – Homem poderá responder pelo crime de receptação em Cacoal – Vídeo
28/10/2025 : INCÊNDIO DESTRTÓI ESPAÇO DE FESTAS EM CACOAL – Fogo teria iniciado com um curto circuito – Vídeo
28/10/2025 : Homem é suspeito de comercializar imagens de abuso sexual infantil – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus