25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
ÁGUAS DE ARIQUEMES

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Data: 16/10/2014 Compartilhe esta notícia

Ações da Prefeitura de Ariquemes são apresentadas em reunião


Em uma reunião realizada na noite de quarta-feira (15), o prefeito de Ariquemes, secretários de Obras, Planejamento e Agricultura, se reuniram com alguns moradores do Setor 06 para explanar sobre as ações da Prefeitura de Ariquemes.
Com o aumento dos investimentos em infraestrutura do Município, a administração iniciou o recapeamento de diversas ruas, e o Setor 06, assim como outras localidades da cidade, faz parte do planejamento para receber implantação de drenagens, recuperação de ruas  e pavimentação.
O prefeito destacou que a Avenida Guaporé, que tem sido pauta de muitas reivindicações da comunidade local, também receberá as obras de drenagem e recapeamento. "Os investimentos para esta Avenida já estão garantidos por meio de contrato que já assinamos com a Caixa Econômica Federal. São R$ 35 milhões que beneficiam vários pontos, como conclusão da Avenida Candeias, completa duplicação da Avenida Hugo Frey, pavimentação das ruas do Pólo Moveleiro, inclusive a Avenida Guaporé, que receberá drenagem para acabar com os alagamentos, e recapeamento de alta qualidade, em CBUQ", destaca o prefeito ao detalhar ainda, que as demais ruas que necessitam de recuperação, serão recuperadas pela prefeitura ainda no próximo ano.
A equipe da administração aproveitou o momento para sanar todas as duvidas dos presentes na reunião, sobre cada ação da Prefeitura de Ariquemes, como as diversas obras que abrangem todas as áreas, saúde, educação, agricultura e voltadas a regularização fundiária.
As ações abrangem todos as áreas, seja na agricultura, com programas que têm aproximado o poder público do homem do campo e possibilitado o aumento da renda. Na saúde onde todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) recebem reformas e ampliação, assim como estão sendo construídas quatro novas, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que está em construção, reforma do Hospital Municipal e Hospital da Criança e a base do Samu, que foi recentemente entregue, dando mais estrutura e condições de trabalho a equipe de atendimento móvel de urgência. A Rede Cegonha e a construção do Hospital Regional já estão garantidos, ambos em fase licitatória, o primeiro pelo Município e o segundo, com recursos garantidos pelo senador Acir Gurgacz, está sendo licitado pelo Governo do Estado.
Na educação, o prefeito explicou que Ariquemes esta prestes a receber 23 novos ônibus, que somados a frota existente resolverão grandes obstáculos enfrentados pela gestão. Nesta área, foi destacado ainda as obras de construção de quatro creches, quadras esportivas e ampliação de escolas, que tem possibilitado melhor estruturação física das escolas municipais.
Ainda no setor de infraestrutura, com uma grande demanda, a administração municipal investiu mais de R$ 2,5 milhões em novos equipamentos, possibilitando ainda neste ano, recuperar mais de 90% das estradas vicinais. Na questão de pavimentação, onde firmou parceria com o Governo do Estado para asfaltar 100% da cidade, obras que já estão sendo licitadas. A Prefeitura visa também recuperar as ruas que já possuem pavimentação, para evitar uma maior deterioração. Neste caso, além da usina de asfalto já existente na Secretaria de Obras, foi adquirida uma usina móvel, de micro-pavimento, que permitirá a recuperação de forma rápida e com qualidade das ruas e avenidas da cidade.
Outro ponto destacado na reunião, foi os investimentos em drenagens, onde com uma fábrica própria de manilhas, a Secretaria de Obras já sanou vários problemas de escoamento de água em ruas e avenidas de Ariquemes, implantando centenas de manilhas nos quatro cantos da cidade.
O prefeito destacou a importância desta reunião, que possibilitou vários questionamentos e levou até os moradores detalhes de várias ações realizadas pela administração. "Viemos para explanar um pouco sobre nossas ações, e isso leva mais clareza e transparência em tudo que acontece na Prefeitura de Ariquemes", conclui agradecendo o convite dos empresários da Padaria Popular e moradores da região para participar desta reunião.

Fonte: Comunicação PMA
Fotos: Arquivo PMA
Data: 16/10/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
sobreira
Adubar no Site
moto mil
LORYAL
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus