25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
ÁGUAS DE ARIQUEMES

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Data: 26/08/2014 Compartilhe esta notícia

CRISTO: NOSSO DESCANSO

Portanto Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, pedra provada, pedra preciosa, angular, solidamente assentada; aquele que crer não se apressa. Isaias 28:16.

O descanso está intimamente ligado à revelação do que Deus é e do que somos. A razão pelo qual o descanso se liga a estes dois fatos é que no primeiro, o pecador toma conhecimento de que Deus é misericordioso.

Já no segundo fato, o homem toma conhecimento de sua completa miséria e que nada pode fazer por si mesmo. Sabendo que nada pode fazer por si mesmo, encontra em Deus, na revelação de Seu Filho, o seu descanso.

O propósito pelo qual o Senhor quer revelar quão frágil é o homem, é para que este pare de lutar e se renda completamente ao Senhor. Enquanto acharmos que podemos alguma coisa, não encontraremos o descanso.

O profeta Isaias teve uma visão. Ele viu a glória do Senhor, essa visão não é a visão da carne, mas sim, no espírito. Visão não é algo que vem de nós mesmos, é algo que vem de cima, vem de Deus.

O que ele viuO profeta viu o Senhor da glória. No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava.

E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. As bases do limiar se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.

Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos!

Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniquidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado. Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim. Isaías 6:1-8.

Tudo começou por uma crise, “no ano da morte” e nada melhor do quer uma crise para revelar a fraqueza. A crise na vida dos filhos de Deus tem como propósito revelar a sua finitude. Isto é, “baixar a guarda”.

A visão do que Deus é, revela o que de fato somos: “ai de mim”. Esta expressão revela a total falência do homem. Mas, a expressão “a tua iniquidade foi tirada” nos mostra que Deus é gracioso.

À luz do Novo Testamento esta expressão “a tua iniquidade foi tirada” corresponde ao brado de vitória pronunciado pelo Senhor naquela cruz: “está consumado”. Aqui está o fundamento do nosso descanso. Cessa-se a luta, porque tudo terminou.

A crise do profeta o fez ver o Senhor e, ao vê-Lo, a sua consciência foi tomada do sentimento de total miserabilidade. E assim encontrou no Senhor a sua libertação: “a tua iniqüidade foi perdoada”.

A visão da nossa incapacidade vem pela revelação da palavra de Deus. Pelo que ainda que te laves com salitre e amontoes potassa, continua a mácula da tua iniquidade perante mim, diz o SENHOR Deus. Jeremias 2:22. Salitre: Este produto químico tem um efeito semelhante ao da soda cáustica; ácido destruidor.

Potassa, solução coada contendo o álcali (ácido usado pra desmanchar gorduras) e que evaporada em potes de ferro, formando uma massa marrom, que então era aquecida fortemente em fornos para eliminação dos resíduos de carvão.

Estas duas soluções tinham como objetivo a purificação. Estes elementos têm suas origens na natureza, portanto representam as coisas criadas. Isto significa que não está na criação a solução do homem, mas sim, no Criador.

Nunca nos é dito para nos purificar ou vencermos o pecado, e sim para considerarmos, na base da morte com Cristo, que estamos mortos para o pecado. O pecado foi tratado na morte com Cristo.

Por isso, podemos considerar, isto é, tomar posse deste fato, como ato de fé na palavra de Deus: Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. Romanos 6:11.

Quão fundamental é a revelação da nossa incapacidade! Este sentimento de impotência nos leva a encontrar na Pessoa do Senhor Jesus a nossa total suficiência. Então, a revelação do que Deus é e do que somos nos conduz ao descanso de Deus.

O apóstolo Paulo encontrou em Cristo o seu descanso:Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé. Filipenses 3:7-9.

No caminho para Damasco, Deus se revelou na Pessoa de Jesus ao apóstolo, este foi lançado por terra, ficando sem ver por três dias. Estes três dias são representativos, para cada dia ele sofreu uma perda: perda da visão do sistema religioso, perda da visão do mundo filosófico e do mundo romano.

A perda da sua visão para o mundo religioso significou que, toda a sua tentativa para ser aceito por Deus, caiu por terra. A perda da sua visão para o mundo filosófico significou que, Deus não poderia ser encontrado pela mente humana, e muito menos pela força, tipificada pelo mundo romano.

Estes três mundos eram de grande importância para Saulo, mas, ao ganhar a revelação da grandeza de Deus, ele considerou tudo como lixo. Saulo era um homem forte em si mesmo, ele era autossuficiente: Bem que eu poderia confiar também na carne. Se qualquer outro pensa que pode confiar na carne, eu ainda mais. Filipenses 3:4.

Ficou evidente que estes três mundos não foram suficientes para sustentá-lo. No caminho para Damasco o nosso Senhor o lançou por terra - foi o seu fim. Por isso, ele confessou: Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim. Gálatas 2:19-20.

Foi o fim de uma vida natural, uma vida autossuficiente, e assim, encontrou em Cristo o seu descanso. Mas, esta experiência na vida de Paulo não ficou no passado, ela é para todos que creem.

Se Cristo não for o centro de nossas vidas jamais encontraremos o genuíno descanso. A despeito de tudo que vê, ouve, possui ou sente, nunca é suficiente para dar descanso às nossas almas. Quantidade alguma de atividades ou de sucesso nos dará descanso.

O que é que Jesus concede aos que vêm a Si? E quem são os que Ele chama? O nosso Senhor é a fonte de toda a benção, Ele convida a todos os que estão cansados e oprimidos para dar-lhes o descanso. Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Mateus 11:28-30.

Talvez os homens desconheçam a origem de toda a miséria, ou seja, a separação de Deus por causa do pecado. Como consequência, nada neste mundo, ou deste mundo pode satisfazer os seus corações; são miseráveis e, por conseguinte, objetos do coração de Jesus.

O amor do Pai, em graça, na Pessoa do Filho, busca os miseráveis para dar-lhes descanso; não meramente alívio momentâneo ou simpatia, mas pleno descanso a todo aquele que responde ao seu convite.

O Senhor é o único que sabe do que precisamos. Ele nos ama de uma maneira exclusiva. Ele é a perfeita revelação ao coração daqueles que necessitavam de paz - de paz com Deus. Basta vir a Cristo: Ele se encarrega de tudo e dá descanso.

Mas há no descanso um segundo elemento. Este segundo elemento se relaciona aos momentos difíceis por conta da nossa presença neste mundo. Porque mesmo quando o nosso espirito se encontra perfeitamente em paz com Deus, este mundo apresenta ao coração muitas causas de perturbação.

Conta-se a historia de um cavaleiro que estava em sua carruagem quando viu um carregador com um fardo pesado nas costas. Parou e perguntou-lhe se não aceitaria uma carona. De imediato aquele homem aceitou a carona e logo subiu na carruagem. Mas, continuou levando sobre os ombros aquele fardo pesado. O cavaleiro lhe indagou: Por que você não lança sobre o piso da carruagem o seu fardo? “Bem, respondeu o homem, o senhor foi muito gentil em me dar esta carona, por isso, não quis abusar de sua boa vontade. Resolvi carregar eu mesmo, este fardo”! Meu amigo, indagou o cavaleiro, você não vê que estou levando você e seu fardo? Põe sobre o piso o seu fardo!

As “noites escuras da alma” vêm para todos de uma forma ou outra. A solidão chega quando Deus parece ter escondido a Sua face. Mas, Aquele que nos convida para Si, oferece perfeito descanso.

Deus está “assentado sobre um alto e sublime trono”. Nada pode perturbar aquele que ali se encontra. É o lugar do perfeito descanso para o coração.

Conta-se, que há muitos anos, um homem velejou dos Estados Unidos para a Inglaterra num barco a remo. Na comemoração da sua chegada, um repórter perguntou á esposa dele se ela teria duvidado do sucesso do marido. Ah, não – respondeu a esposa – eu conheço quem fez o barco.

Como filhos de Deus, podemos dizer: Porque sei em quem, pus a minha confiança, e estou certo de que Ele é poderoso para guardar o meu tesouro até esse dia. 2 Timóteo 1:12. O nosso Pai celestial é suficientemente grande para manejar tudo. Que Deus nos dê visão para vermos a Sua suficiência para que haja pleno e perfeito descanso em nossas almas. Amém.

FONTE: palavradacruz.com.br

Data: 26/08/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos
moto mil
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
sobreira
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus