25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Municípios » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 07/08/2014 Compartilhe esta notícia

CUJUBIM: Centro de Referencia de Assistência Social esta funcionando em um novo endereço

A Prefeitura Municipal de Cujubim por meio da Secretaria de Ação Social SEMAS, anuncia que já esta em funcionamento o CRAS (Centro de referencia de Assistência Social) desde 02 de Julho de 2014 no prédio localizado na Avenida Cujubim, 1342 nas proximidades da Pemaza Auto Peças. 
A iniciativa partiu da atual secretária de Assistência Social Srº. Paola Gasques com o total apoio do Prefeito Fabio Patricio Neto (PP), uma vez que é obrigatório o funcionamento do CRAS fora das instalações da Prefeitura municipal, determinação esta do Ministério de Desenvolvimento Social de combate à fome (MDS). “Visando um bom atendimento a população e continuação dos programas que tivemos a iniciativa de locar em base da legalidade o referido prédio com valores mensais R$ 2.500 (dois mil e quinhentos) pelo período de oito meses. A locação é por tempo determinado, haja visto que já foi feito o projeto de engenharia, reforma e ampliação do antigo Centro”, disse Paola.

Vale destacar que o local alugado abrangerá uma necessidade maior para atuar com novos projetos e programas que antes não eram executados no município como: PROJOVEM adolescente, Serviço de Proteção Integral a Família PAIF, Cursos do PRONATEC, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI e continuação do atendimento do Bolsa Família e atendimento Psicossocial entre outros serviços.

A secretária ainda ressalta que também foi locada uma casa de acolhimento para atender crianças e adolescentes em situação de risco no município, sendo que é dever da sociedade do poder público assegurar com absoluta prioridade dos direitos da Criança e Adolescente e antes esses requisitos de atenção à criança e adolescente não eram reconhecidos. 

Assessoria PMC

Data: 07/08/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
Tigrão Veículos
LORYAL
Café Bem Cedo 2
sobreira
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus