25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 04/08/2014 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: Semed treina coordenadores para o uso do Calc


A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio de seu Núcleo Tecnológico Municipal (NTM), realiza formação com coordenadores das Escolas Públicas Municipais.
A coordenação do Núcleo Tecnológico Municipal deu início no dia 10 de Julho,  a formação continuada sobre “O uso do Calc”, ministrada pela coordenadora do LIE da Escola Vinícius de Moraes, aos professores/coordenadores.
O Calc é um software de planilha eletrônica multiplataforma de código aberto, sua característica mais marcante, que difere entre os demais programas de planilhas, é o sistema que define automaticamente as séries para representar gráficos com base na disposição dos dados do usuário. Também tem suporte à exportação de planilhas no formato PDF.
O objetivo dessa formação é conhecer as vantagens em utilizar o Calc na produção de jogos educativos a serem aplicados como recurso pedagógico nos  laboratórios de informática educativa. Estão previstos ainda para o 2° semestre mais quatro encontros.  Continuamente a Semed vem trabalhando para obter resultados positivos.

Fonte: Comunicação PMA
Fotos: Arquivo PMA
Data: 04/08/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Tigrão Veículos
moto mil
Novalar
sobreira
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus