25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 04/06/2014 Compartilhe esta notícia

RONDÔNIA: Adelino Follador protesta contra inauguração de PCH sem a presença de autoridades

O deputado Adelino Follador (DEM), em discurso da tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (3), protestou contra os empreendedores que inauguram, no último final de semana, a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Santa Cruz, construída no rio Jamari, por eles não haver convidado as autoridades de Rondônia e, principalmente da região, para o evento.
“Quando fui prefeito de Cacaulândia, promovi audiências públicas para que fosse debatida e autorizada a construção desta PCH. Agora, na inauguração da pequena hidrelétrica os proprietários chegaram para o evento de forma estranha e evitando contato com as pessoas. Pediram proteção policial e não respeitaram as autoridades. É lamentável isso”, falou o deputado Follador.
A PCH Santa Cruz faz parte do complexo hidrelétrico do Jamari, que terá mais duas unidades as ser inauguradas neste ano. Follador destacou ainda que as PCH’s fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal e, por conta disso, deveriam contar com o prestígio das autoridades rondonienses.

Desaparecimento de bebê

O deputado Follador, na mesma ocasião, cobrou esclarecimento sobre o desaparecimento de um bebê que, segundo notícias, teria sumido de um hospital particular, depois de ter sido atendido inicialmente no hospital público Cosme e Damião. “Não se sabe, até então, se a criança está morta ou não. Espero que a Polícia Civil esclareça o caso, pois a criança é recém-nascida do município de Cujubim. Os familiares da criança chegaram a contratar os trabalhos funerários para o sepultamento do corpo da criança e ele não apareceu até o momento. Acredito que o diretor da Polícia Civil, Pedro Mancebo, irá dar a resposta que a população está aguardando sobre esse caso, pois entendo que a médica que assinou o óbito da criança, que se encontra desaparecida, precisa ser ouvida”, argumentou.

Cantoras

Outro assunto destacado pelo deputado Follador na sessão desta terça-feira (3) foi sobre a apresentação das cantoras Cyntia Mendes e Angélica Kerr, do município de Ariquemes, em programas em nível nacional, transmitidos pelo SBT. “As cantoras bem representaram Rondônia, especialmente Ariquemes, porque fizeram questão de citar que são desta cidade”, disse em tom de otimismo o parlamentar. Ele anunciou que as cantoras ainda farão muito sucesso no País.
ALE/RO - DECOM - [Carlos Neves ]
Data: 04/06/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
sobreira
Adubar no Site
moto mil
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus