25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 22/05/2014 Compartilhe esta notícia

Prefeito negocia acordo e trabalhadores da saúde suspendem greve em Monte Negro

A assembleia geral dos servidores municipais da saúde de Monte Negro deliberou pela suspensão da greve da categoria, iniciada no início desta semana em protesto ao não envio da contraproposta do Plano de Carreira para Comissão do PCCR/SUS do Sindsaúde.
A Prefeitura voltou atrás e sentou-se com o Comando de Greve e definiu a seguinte contraproposta: encaminhar o PCCR/SUS à Câmara Municipal até 15 de dezembro para aprovação. A Comissão do PCCR irá fazer apenas uma revisão no texto, mas vai manter os anexos (tabelas salariais) antes do envio para aprovação.
O presidente do Sindsaúde Caio Marin disse que, o acordo foi uma conquista relevante. Isso porque a Lei que será enviada passa a ter efeitos a partir de 1º de janeiro de 2015. “Se a Lei não for aprovada, iremos executar o Município judicialmente por descumprimento e a greve retorna automaticamente”, comentou.
Além de Caio Marin estiveram ontem na reunião do Comando de Greve os diretores do Sindsaúde, Golbery Paixão, e Ednaldo Ferreira. O prefeito Jair Miotto se comprometeu em enviar uma Mensagem à Câmara prevendo o pagamento de auxílio-alimentação no valor de R$ 100 até o mês de junho a todos os servidores da saúde até que seja aprovado PCCR.
Além do PCCR, a Prefeitura se comprometeu em atualizar o pagamento das diárias, elaboração dos laudos de insalubridade (biparte com o Sindsaúde), atualização de pagamentos (até o 5º dia útil), melhoria das condições de trabalho, além da exoneração da direção da unidade municipal e da secretária de saúde. O Comando de Greve entregou uma lista tríplice para substituir os dois gestores. 
Caio Marin enfatizou a participação maciça dos trabalhadores no movimento paredista, mas também a boa vontade da administração em sentar-se à mesa para negociar. “Os servidores acreditaram que era possível a vitória. Do outro lado, os gestores entenderam nossa situação. No fim, chegamos a um acordo sem que fosse possível levarmos à frente uma greve que não interessava a ninguém”, finalizou Caio Marin.

Fonte: Assessoria

Data: 22/05/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
Novalar
moto mil
sobreira
Adubar no Site
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus