25 de Janeiro de 2010 19:34:25
logo
ar turismo

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 20/05/2014 Compartilhe esta notícia

PORTO VELHO: Idosa cai e desmaia em cova coberta por mato no cemitério

Uma técnica em enfermagem, de 65 anos, desmaiou ao cair em túmulo aberto no Cemitério Santo Antônio, em Porto Velho. Segundo a família, o local está coberto pelo mato e dificulta, inclusive, a localização de sepulturas. Acompanhada do marido e de uma filha, ela tentava localizar e fazer a limpeza de túmulo de parentes. O acidente aconteceu na tarde deste domingo (18). A Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) deve retomar a operação de limpeza na quarta-feira (21).
A filha da mulher, que preferiu não se identificar, relata que ela e a mãe, acompanhadas do padrasto, seguiam na procura do túmulo de uma irmã, quando o acidente aconteceu. Ao cair, ela bateu a cabeça e ficou desacordada dentro da cova. "Eu só conseguia gritar pelo meu padrasto para me ajudar a tirar minha mãe lá de dentro, ela estava desmaiada", relata a filha, que também é técnica em enfermagem.
Após a mãe acordar, a família deixou o local às pressas. "Ficamos desesperados", relata. Segundo ela, a mãe em problemas cardíacos e é hipertensa. Após a queda, reclama de dores na cabeça e no corpo. Ela preferiu não registrar ocorrência sobre o caso. "A gente sabe que não vai acontecer nada, mas espero que essa situação mude", finaliza.
O problema da falta de limpeza no Cemitério Santo Antônio é antigo. Após inúmeras reclamações da população, a prefeitura anunciou a contratação de uma empresa para a realização da limpeza. Entretanto, quase cinco meses depois, a situação no local ainda é critica, com muito mato por cima e ao redor dos túmulos. Segundo o diretor da Divisão de Cemitérios, Aristeu Gomes Dias, uma operação de limpeza foi iniciada há duas semanas no cemitério, mas teve o trabalho suspenso.
Aristeu contou que a administração do Cemitério Santo Antônio orienta aos visitantes sobre os cuidados ao pisar nos corredores entre os túmulos. Aristeu explicou que existem covas chamadas de "carneiras" que são tampadas com três níveis de cimento, mas com o passar dos anos, o material fica muito frágil e se alguma pessoa pisar, corre o risco de cair.
O Departamento de Serviços Especiais (DSE) da Semusb informou que a empresa contratada para realizar os serviços de manutenção do cemitério não atendeu aos requisitos básicos de trabalho e uma nova empresa está em fase de contratação. A área do Cemitério Santo Antônio possui solo muito fértil e por conta disso, o mato cresce muito rápido e a limpeza deve ser frequente. "Estamos tentando manter o controle de manutenção e limpeza. Não podemos proibir as pessoas de visitar seus entes queridos, mas devem ter muito cuidado", declarou Megaron Antônio Martins, diretor do DSE.
FONTE: G1/RO
Data: 20/05/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
Superemax Direito
Novalar
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2020 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip, Guiaking Empresas