Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

A população de Rondônia ganha novo centro de tratamento contra o câncer. Trata-se do Hospital Regional de Cacoal, que passa, a partir de agora, oferecer aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), serviços como radioterapia, quimioterapia e cirurgias oncológicas.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel, a habilitação do Hospital Regional de Cacoal vai reforçar – principalmente nos municípios da Zona da Mata e Cone Sul -, o tratamento e prevenção ao câncer em Rondônia. Pimentel explica que a partir de agora, o Estado terá dois pólos de referência. Porto Velho, o Hospital de Base, via Hospital de Barretos, e Cacoal com o Daniel Comboni e hospital Regional.
Investimento
De acordo com dados apresentados pelo relatório das ações da Saúde em 2013, o governo de Rondônia investe, anualmente, R$ 18 milhões – do orçamento próprio – para complementar os custos de todas os tratamentos oferecidos pelo Estado através do SUS.
Pimentel avalia como mais uma grande vitória do governador Confúcio Moura, que vem se empenhando, com apoio de parte da bancada federal, para a ampliação e avanço do tratamento da doença no Estado.
A liberação da verba foi publicada terça-feira, 13, no Diário Oficial da União, sob a portaria 909. Com a publicação, os recursos já podem ser investidos pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), afirma o secretário.
Williames Pimentel destacou, também, a grande estrutura que o Hospital Regional de Cacoal possui, funcionando como hospital-escola. No total, três residências médicas são mantidas pela unidade: pediatria, cirurgia buco-maxilar e clínica geral. Isto, segundo o secretário, comprova que o governo realmente investiu na descentralização, ampliação e melhoria da qualidade do atendimento da Saúde em todo o Estado.
Fonte
Texto: Zacarias Pena Verde
Fotos: Ítalo Ricardo
Decom - Governo de Rondônia
13/03/2026 : Foragido por roubo é preso pela PM durante patrulhamento na zona Leste de Porto Velho – Vídeo
13/03/2026 : Motociclista fica ferido após colisão com Kombi Trailer na Av. Machadinho em Ariquemes – Vídeo
13/03/2026 : Bombeiros são acionados para resgatar filhote de Tamanduá mirim na Av Hugo Frey em Ariquemes – Vídeo
13/03/2026 : Idosa passa mal perde o controle da direção e colide veículo em poste na Av. Tabapuã no Setor 03 em Ariquemes – Vídeo
13/03/2026 : GCM recupera motoneta furtada próximo à Escola Anísio Teixeira no Setor 02 em Ariquemes – Vídeo
12/03/2026 : FAAR Formando profissionais para atender à demanda crescente do mercado na Região Norte e outras regiões – Vídeo
12/03/2026 : PATAMO localiza moto suspeita de ser usada em tentativa de homicídio contra frentista em Ariquemes – Vídeo
12/03/2026 : Ciclista fica ferida após colisão com carro na Av. Machadinho, no Setor Rota do Sol, em Ariquemes – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus