25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 09/05/2014 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: Semed incentiva a capacitação na comunidade rural

         Foi realizado nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mafalda Rodrigues, um curso de produção e aproveitamento total do Cacau. O curso que teve a duração de oito horas e foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e CEPLAC.
         O evento faz parte da política de fortalecimento da Educação do Campo e da Agricultura familiar. Participaram da capacitação os pais de alunos e demais membros da comunidade.
        O curso ofereceu a oportunidade dos participantes aprenderem não só fazer a despolpa do cacau para a produção de suco, mas também a fabricação de chocolates através da amêndoa e até a casca da fruta serviu como alimentação dos animais, após um processo de trituração.
        Segundo a diretora executiva da Semed, que esteve presente no encerramento do evento, o curso tem a finalidade de oferecer qualificação e valorização do que se produz na região. “Esse tipo de curso ajuda a desenvolver a economia local fortalecendo a agricultura familiar uma vez que ajuda as famílias a vender o que produz e consolida uma Educação voltada para a capacitação do homem do campo e para o homem no campo.”
 
Fonte: Comunicação PMA
Fotos: Arquivo PMA
Data: 09/05/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Novalar
Adubar no Site
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
moto mil
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus