
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
Os marceneiros Antônio da Silva Castro, 34 anos, e Flávio Lemos Rocha, 39 anos, foram os primeiros operários cumprimentados pelo governador Confúcio Moura, na primeira vistoria realizada ao canteiro de obras do novo Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro) em Porto Velho na manhã desta terça-feira (6).
Acompanhado do secretário estadual de Saúde, Williames Pimentel, e do adjunto, médico Luís Eduardo Maiorquim, o governador cumprimentou os marceneiros que trabalham na construção do depósito e almoxarifado da empresa construtora e caminhou pela área onde as máquinas realizam os serviços de terraplenagem para construção da nova unidade de saúde da capital.
O governador lembrou que as obras do primeiro dos quatro andares da nova unidade de saúde estão apenas no início, mas quando for concluído terá todas s ações integradas como garantia de alto índice de resolutividade dos casos, podendo se transformar num hospital de referência nacional.
Para os trabalhadores, o sentimento é completamente diferente do que sentem quando são contratados para atuar em outro tipo de obra. “É uma obra que vai beneficiar a população inteira do Estado”, disse Flávio Rocha, morador do município de Candeias do Jamari e contratado para trabalhar no canteiro de obras do Heuro, e ressalta a importância do novo pronto socorro, pois tanto a população da capital quanto do interior aguardam há muito tempo pela construção da unidade.
O marceneiro Antônio Castro também não tem dúvidas de que mesmo depois de tanta demora a população finalmente contará com um bom atendimento numa unidade de saúde construída para atender em condições adequadas e com boa qualidade.
O secretário adjunto, Luís Maiorquim, explicou que, além das 45 unidades de tratamento intensivo (UTI) para garantir o atendimento hemodinâmico a infartados e de equipamentos de última geração para tratar casos de acidentes vasculares cerebrais (AVC), toda estrutura da unidade garantirá também o atendimento à demanda de outras especialidades encaminhadas por médicos dos municípios do interior.


Fonte
Texto: Abdoral Cardoso
Fotos: Marcos Freire
09/03/2026 : Mais saúde e mais asfalto chegam a Rondônia com R$ 15,6 milhões viabilizados por Confúcio Moura
09/03/2026 : Duas vítimas foram socorridas pelo SAMU após colisão entre carro e moto na Av.Tancredo Neves – Vídeo
09/03/2026 : SAMU socorre duas vítimas inconscientes após colisão frontal entre motos no Setor Colonial em Ariquemes – Vídeo
09/03/2026 : Elementos são detidos pela Força Tática comercializando drogas no Setor 10 em Ariquemes – Vídeo
09/03/2026 : Criminosos armados invadem supermercado, rendem vigilante e roubam cerca de R$ 20 mil em Ariquemes – Vídeo
09/03/2026 : Câmera registra momento em que veículo atinge fachada de restaurante em Porto Velho – Vídeo
06/03/2026 : PF realiza prisões em flagrante contra abuso sexual infantojuvenil em Ji–Paraná
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus