25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 01/05/2014 Compartilhe esta notícia

BRASÍLIA: Adelino Follador cobra investigação para esclarecer possível acusação sobre pagamento de propina a deputados

O deputado Adelino Follador (DEM), em discurso da tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (29), pediu para que o Ministério Público investigue com profundidade o que a imprensa noticiou nos últimos dias sobre um possível depoimento do ex-deputado Valter Araújo, onde o ex-presidente do Poder Legislativo Estadual teria dito que os deputados que votaram a favor da isenção de tributos para as usinas hidrelétricas que estão sendo erguidas no rio Madeira, em Porto Velho, teriam recebido o equivalente a R$ 1 milhão.
“Não posso concordar com essas informações porque aqui nesta Assembleia Legislativa têm pessoas de bem. Estava aguardando a realização de sessão plenária para colocar a minha preocupação para com o assunto. Seria muito bom que fosse dado o nome de quem teria recebido. Aqui a votação foi simbólica e não aparece quem votou contra. Então, é hora de se esclarecer quem é quem e não deixar sob suspeita todos os deputados”, disse Adelino Follador.
Para facilitar o esclarecimento dos fatos, Follador anunciou que está solicitando cópias das atas de votações do projeto de lei que foi aprovado pela Assembleia Legislativa concedendo a isenção de impostos às usinas. Segundo ele, dos deputados que assumiram a atual legislatura, em 2011, houve cinco mudanças. Cinco novos que assumiram posteriormente e a dúvida está recaindo sobre todos, o que não é justo. “Eu nunca participei de reunião e nem fui convidado pelo ex-presidente Valter Araújo para tratar sobre votação de projeto de isenção de impostos para empresas que estão construindo as hidrelétricas, muito menos favorecê-las. Agora, são muitas as notícias que estão sendo veiculadas pela imprensa, deixando dúvidas sobre todos nós deputados que integramos esta Assembleia Legislativa. Não aceito que pairem dúvidas sobre a minha conduta aqui nesta Casa. Por isso, quero que o Ministério Público investigue a fundo a questão e esclareça de uma vez por toda a possível declaração, em depoimento, do ex-deputado Valter Araújo. Fui prefeito por doze anos e tenho uma vida de trabalho na administração pública e não vou aceitar ficar sendo noticiado algo que deixem dúvidas sobre todos os deputados. Se existe corrupto é porque existem corruptores. Portanto, os nomes de possíveis pessoas que receberam R$ 1 milhão precisam ser declinados e não pairar dúvidas sobre todos os componentes desta Assembleia Legislativa”, completou o deputado Adelino Follador.
 
Reconstrução
O deputado Adelino Follador elogiou a reunião coordenada pela Federação do Comércio com o objetivo de se discutir sobre a reconstrução das cidades de Rondônia e Acre que foram devastadas pelas enchentes. Pediu mais apoio ao Governo Federal para resolver a questão. Ele pediu a abertura de estradas para atender as necessidades das pessoas e cobrou a abertura da BR 319 para facilitar o tráfego entre Rondônia e Amazonas. “Quero que o Governo Federal não atrapalhe e deixe as estradas serem abertas para o povo transitar livremente por essas vias terrestres”, Finalizou.
ALE/RO - DECOM - [ Carlos Neves ]
Data: 01/05/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
Novalar
LORYAL
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus