25 de Janeiro de 2010 19:34:25
logo
Santa Maria Centro Vet

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 01/05/2014 Compartilhe esta notícia

BRASÍLIA: alterações na Lei dos Caminhoneiros vão beneficiar o País

Brasília-DF, 30/04/2014 - O líder do PSD na Câmara, deputado Moreira Mendes (RO), comemorou, nesta terça-feira (29), a aprovação da proposta que reformula as regras sobre o exercício da profissão de motoristas, incluindo a lei de descanso dos caminhoneiros (Projetos de Lei 4.246/12 e 5.943/13).  Segundo a proposta, a jornada do motorista profissional continua a ser de oito horas, com duas horas extras, mas convenção ou acordo coletivo poderá prever até quatro horas a mais de jornada.
Para o parlamentar, o debate iniciado após a sanção da Lei 12.619/12, conhecida como a Lei dos Caminhoneiros, era necessário para resguardar o direito dos trabalhadores e ao mesmo tempo flexibilizar alguns pontos.
“Foi um avanço. Nosso partido tem muitos parlamentares que levantam a bandeira da produção, da agricultura e da pecuária. Entendemos que essas alterações vão beneficiar o país, sem subtrair direitos ou impor castigo aos empregadores”, disse Moreira Mendes.
Tempo de descanso
De acordo com o texto, a cada seis horas no volante, o motorista deverá descansar 30 minutos, mas esse tempo poderá ser fracionado, assim como o de direção, desde que esse último seja limitado às 5,5 horas contínuas.
Já o descanso obrigatório, de 11 horas a cada 24 horas, poderá ser fracionado, usufruído no veículo e coincidir com os intervalos de 30 minutos. O primeiro período, entretanto, deverá ser de 8 horas contínuas.
A matéria segue para votação do Senado.
Assessoria com informações Agência Câmara
Foto: Cláudio Araújo
Data: 01/05/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
Café Bem Cedo 2
moto mil
Superemax Direito
Tigrão Veículos
QI PROVÃO
SANTA MARIA
unicesumar
WorldNet – Ariquemes
Império
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2021 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip