25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 29/04/2014 Compartilhe esta notícia

PORTO VELHO: Escola estadual é furtada 2 vezes no final de semana

A Escola Estadual Araújo Lima, localizada na Avenida Sete de Setembro, no Bairro Nova Porto Velho, foi furtada duas vezes durante o final de semana em Porto Velho, de acordo com a direção. O vice-diretor da unidade, Alessandro de Souza Rodrigues, informou que a escola já foi furtada outras vezes. As ações foram registradas pelas câmeras de segurança do local. As aulas seguiram normalmente nesta segunda-feira (28).
"Vim por acaso no domingo para colocar alguns trabalhos em dia e vi que a secretaria estava arrombada", declarou o vice diretor. Alessandro conta que a escola teve aula normalmente durante a manhã de sábado (26), e às 14h30 as câmeras de vigilância da sala da secretaria registraram o primeiro furto. Ele relata que as imagens mostraram um homem cortando o cadeado da sala e, em seguida, levou uma impressora e alguns bonés de alunos que estavam guardados. O suspeito colocou os objetos em um saco plástico preto e levou ainda uma câmera do pátio da escola.
Já no domingo (27), por volta de 19h30, as imagens flagraram dois homens na mesma sala. De lá foi levado um computador de mesa.
 
De acordo com o vice-diretor, a escola oferece a quadra de esportes aos domingos para frequentadores de uma igreja, por conta disso, Alessandro relacionou, pelo horário, que os bandidos teriam se assustado com o movimento das pessoas chegando à escola e fugiram levando os objetos.
Segundo Alessandro, alarmes com sensores de movimentos foram instalados na Escola Araújo Lima após o primeiro assalto, mas, de acordo com o vice-diretor, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) recebeu reclamações de moradores do Bairro Nova Porto Velho, sobre o som alto do alarme que disparava e demorava para ser desativado. Com isso, a Seduc solicitou que a escola desativasse os sensores, vindo a acontecer o segundo assalto no dia seguinte ao desligamento do alarme.
O vice-diretor registrou a ocorrência  e aguarda as perícias para abertura de inquérito policial. "Meu receio é que estão entrando e levando aos poucos", diz. Segundo ele, é o quarto assalto que acontece na escola.
FONTE: G1
Data: 29/04/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
sobreira
Novalar
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Tigrão Veículos
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus