25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 26/04/2014 Compartilhe esta notícia

Bombeiros de Ariquemes recebem caminhão de combate a incêndio florestal

 

Com um investimento de aproximadamente R$ 650 mil, o Governo do Estado de Rondônia entregou durante solenidade realizada na tarde desta quinta-feira, 24, para o 2º Subgrupamento de Bombeiro Militar de Ariquemes, um caminhão modelo auto bomba tanque de combate a incêndio florestal. A chave do veículo foi entregue ao comando do corpo de bombeiros de Ariquemes pelo governador Confúcio Moura, que falou de investimentos do governo do estado em segurança pública no decorrer dos últimos três anos para a grande região de Ariquemes.

Com um novo e moderno quartel militar recém inaugurado, que recebeu investimento de R$ 700 mil, o corpo de bombeiros de Ariquemes possui uma frota renovada de combate a incêndio e a regastes, “investimentos aplicados pelo governo da cooperação”, que segundo o subcomandante do corpo de bombeiros de Rondônia, Coronel Silvio Luis Rodrigues, a mesma frota faz parte da estrutura dos subgrupamentos. “Um trabalho planejado, com fontes seguras de recursos”.

Com a aquisição de um considerável volume de equipamentos, veículos de resgate e segurança, aeronave, entre muitas outras ações que uma competente equipe de técnicos, para o governador Confúcio Moura, o corpo de Bombeiros de Rondônia conta com um comando estruturado, que busca recursos para a aplicação de projetos consistentes.


O comando geral do corpo de bombeiros adquiriu nesta etapa cinco caminhões auto bomba tanque de combate a incêndio florestal, através de recursos do Fundo da Amazônia. Além de Ariquemes, os municípios de Porto Velho, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena estão sendo contemplados e os veículos serão utilizados nas ocorrências que envolvam o combate a incêndios florestais. São caminhões Mercedez Benz, com capacidade para 4 mil litros de água, possuem equipamento de rádio móveis, quebra-mato e abafadores,  entre outros acessórios.

 

O subcomandante anunciou a construção de quatro novos quartéis de bombeiros nos municípios de Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Pimenta Bueno, “com uma estrutura que contempla salas para seção de prevenção e serviços técnicos; administrativa; comando; alojamento de oficiais, sargentos, cabos e soldados e alojamento feminino; cozinha; sala de repouso; depósito e garagem coberta. Atendendo todas as normativas de segurança e acessibilidade, a nova unidade foi construída para oferecer melhores condições de trabalho, assim como uma melhor estrutura para abrigar os equipamentos necessários e que são periodicamente adquiridos pelo comando”, relatou.

Fonte

Texto: Daniele Basso
Fotos: Camilla Olisanto

 

 

Data: 26/04/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
sobreira
LORYAL
Novalar
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus