25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 24/04/2014 Compartilhe esta notícia

BRASÍLIA: Embrapa 41 anos Moreira ressalta a importância da empresa para o País 

Brasília-DF, 24/04/2014 - Em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, o líder do PSD, deputado Moreira Mendes (RO), registrou, nesta quarta-feira (23), o 41º aniversário da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A empresa foi criada no dia 26 de abril de 1973. Moreira destacou a importância da Embrapa para o desenvolvimento do setor agropecuário brasileiro e ressaltou que a instituição tem acompanhado as inovações tecnológicas mundiais adotando uma postura bastante exitosa.
“A Embrapa tem sido capaz de acompanhar as inovações tecnológicas mundiais, superar as limitações da produção de alimentos, fibras e energia no País, para que a sociedade desfrute sempre de uma alimentação segura e de qualidade. Hoje, a nossa agropecuária é uma das mais eficientes e sustentáveis do planeta”, disse Moreira.

Durante o discurso, o parlamentar lamentou, no entanto, o projeto do governo do Distrito Federal que transforma em zona urbana a área atualmente utilizada pela Embrapa. “O avanço que tivemos na nossa agricultura e pecuária só foi possível depois das pesquisas iniciadas pela instituição aqui no Cerrado, no Distrito Federal. Não cabe agora desfazer tudo o que foi construído com muito sacrifício e está dando certo”, observou Moreira.

Embrapa Rondônia
O deputado destacou ainda a importância da Embrapa Rondônia. “Logo que foi criada a Embrapa nacional, instalou-se em Rondônia a nossa Embrapa, que tem prestado relevantes serviços. Os pesquisadores ajudaram a desenvolver uma atividade sustentável para a Região Norte”. Membro do Conselho Assessor Nacional da Embrapa, Moreira Mendes também prestou homenagem aos funcionários da empresa.

“A Embrapa é motivo de orgulho para nós brasileiros e especialmente para aqueles que lidam com o campo, a agricultura, a pecuária e a produção de alimentos. Nada disso seria possível sem a competência e a bravura dos seus quase 10 mil colaboradores”, concluiu Moreira.
Luciana Andrade – Assessora de Imprensa
Foto: Heleno Rezende
Data: 24/04/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
moto mil
LORYAL
Novalar
sobreira
Tigrão Veículos
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus