25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 24/04/2014 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: Reunião debate adesão do Município ao Suasa

Nesta semana a Prefeitura de Ariquemes recebeu a visita do fiscal Federal de Agropecuária do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, médico veterinário João Carlos Aranha, para debater as vantagens da adesão ao Sistema Único de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa).
O chefe do Executivo, juntamente com o secretário e o técnico da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (Semaic), puderam compreender como funciona este sistema de inspeção sanitária, que permite a legalização e implementação de novas agroindústrias, facilitando a comercialização dos produtos aqui industrializados no mercado formal em todo território brasileiro.  "Para nós é muito importante a adesão ao Suasa, que virá como incentivo e maior apoio as agroindústrias, gerando renda e movimento a economia em Ariquemes", salienta o prefeito.
O Suasa foi regulamentado em 2006 e é um sistema unificado e coordenado pela União, com participação dos municípios, estados, através de adesão. Produtos inspecionados por qualquer instância do sistema Suasa podem ser comercializados em todo o território nacional, impulsionando assim a geração de postos de trabalhos e de renda entre as famílias envolvidas no processo produtivo.
 
O resultado desse movimento da economia local e o aumento da arrecadação de tributos pelo município, que vem da venda dos produtos industrializados e do aumento da renda das famílias. Além disso, a renda gerada aumenta a capacidade de consumo das famílias, aquecendo o comércio (vestiário, alimentos, eletrodomésticos, insumos, etc.), impulsionando o desenvolvimento local e regional.
Fonte: Comunicação PMA
Fotos: Arquivo PMA
Data: 24/04/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
Adubar no Site
moto mil
Café Bem Cedo 2
sobreira
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus