“São tantas promessas, tantas datas, que já estamos desacreditados, sem esperanças. Estamos a mais de dois anos nesta vida de sofrimento; viajando três vezes por semana, e ninguém nos dá uma satisfação”, reclama a presidente da Associação dos portadores Renais, Leani Wingert.
A ordem de serviço do centro de diálise foi assinada em setembro do ano passado, com previsão de entrega em 90 dias, e investimento de mais de R$ 1 milhão. Porém, em janeiro deste ano, o governo anunciou que a unidade seria entregue em março, em virtude de burocracias demandadas pela alta complexidade do serviço. Agora, o secretário adjunto da Sesau, Luiz Maiorquim, informa que as obras estão sendo finalizadas, e que devem ser entregues somente no fim de maio.
“É um serviço de alta complexidade, e são muitos detalhes e situações a serem realizadas, como treinamento e capacitação de recursos humanos, tratamento de água, e padronização de equipamentos para uma mesma linha de manutenção. Mas está tudo em processo de finalização”, conclui Maiorquim.