25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 15/04/2014 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: Após atraso, clínica de hemodiálise deve ser entregue em maio

Toda semana, mais de 20 pacientes de Ariquemes (RO) e região precisam viajar 200 quilômetros para fazer hemodiálise em Porto Velho. Por conta disso, esperam a inauguração de uma clinica de diálise no município. No entanto, as obras da unidade, que estava prevista para ser entregue em março, atrasou e só deve ser inaugurada em maio, de acordo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A alta complexidade do serviço seria um dos motivos para o adiamento da instalação da unidade.
“São tantas promessas, tantas datas, que já estamos desacreditados, sem esperanças. Estamos a mais de dois anos nesta vida de sofrimento; viajando três vezes por semana, e ninguém nos dá uma satisfação”, reclama a presidente da Associação dos portadores Renais, Leani Wingert.
A ordem de serviço do centro de diálise foi assinada em setembro do ano passado, com previsão de entrega em 90 dias, e investimento de mais de R$ 1 milhão. Porém, em janeiro deste ano, o governo anunciou que a unidade seria entregue em março, em virtude de burocracias demandadas pela alta complexidade do serviço. Agora, o secretário adjunto da Sesau, Luiz Maiorquim, informa que as obras estão sendo finalizadas, e que devem ser entregues somente no fim de maio.
“É um serviço de alta complexidade, e são muitos detalhes e situações a serem realizadas, como treinamento e capacitação de recursos humanos, tratamento de água, e padronização de equipamentos para uma mesma linha de manutenção. Mas está tudo em processo de finalização”, conclui Maiorquim.
FONTE: G1
 
Data: 15/04/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
Tigrão Veículos
moto mil
LORYAL
Novalar
sobreira
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus