25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
ÁGUAS DE ARIQUEMES

Início » Notícias » Municípios » Exibindo Notícia

Data: 03/04/2014 Compartilhe esta notícia

TRT da 14ª Região  implanta Processo Judicial Eletrônico em mais quatro Varas no Interior de Rondônia

As Varas do Trabalho de Colorado d'Oeste, Pimenta Bueno, Machadinho d'Oeste e Buritis, interior de Rondônia passaram a utilizar o sistema de Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) com a implantação nos dias 31/3, 1, 2 e 3 de abril, respectivamente. 
Colorado d'Oeste
A Vara do Trabalho de Colorado d'Oeste, interior de Rondônia, que atende também os  municípios de Cerejeiras, Corumbiara, Cabixi e Pimenteiras do Oeste teve a implantação do Processo Judicial Eletrônica implantado na tarde da segunda-feira, dia 31 de março pelo desembargador Carlos Augusto Gomes Lôbo, coordenador do Comitê Gestor Regional do PJe-JT.
O advogado Vangivaldo Bispo Filho, em menos de um minuto deu entrada no primeiro processo eletrônico que recebeu o número n. 0010000-03.2014.5.0051, na VT de Colorado d'Oeste. 
O evento contou com as presenças do juiz Auxiliar da Presidência, Antônio Cesar Medeiros, servidores da STIC, da diretora de Secretaria, Neusa Maria Lermen Ansilieiro, servidores da Vara do Trabalho e cerca de vinte advogados que militam na Justiça do Trabalho na região.
A implantação do sistema foi precedida de treinamentos aos servidores, ministrados no período de 24 a 28 de março pela diretora da 7ª VT de Porto Velho, Tânia Machado da Ponte e o servidor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, Marcelo Vitor Amaral Campos.
Na ocasião da implantação, participaram ainda o prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes; presidente da subseção da OAB de Colorado d'Oeste, Mauri Carlo Mazutti e os advogados Moacir nascimento de Barros, Eliane Duarte Ferreira e Grasiela Castamann.
Pimenta Bueno
O desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, presidente do TRT14, acompanhado do desembargador Carlos Augusto Gomes Lôbo, coordenador do Comitê Gestor Regional do PJe-JT  implantou o sistema na Vara do Trabalho de Pimenta Bueno (RO), no dia 1º de abril. 
Com a presença do juiz do trabalho Marcelo Tandler Paes Cordeiro, presidente da subseção da OAB no município Henrique Scarcelli Severino, juíza de direito Valdirene Fonseca, vice-prefeita Ana Bastos, advogados e servidores, o advogado Waldemiro Onofre protocolizou com sucesso a primeira reclamatória trabalhista virtual e inaugurou o Processo Judicial Eletrônico PJe-JT da Vara de Pimenta Bueno.
Para o presidente do Regional, Pequeno Junior, a implantação do PJe-JT é um marco para a história da Justiça, uma vez que a tramitação virtual dos processos trará maior celeridade e transparência, facilitando o trabalho de advogados, servidores e magistrados, além de contribuir para uma melhor prestação jurisdicional para a sociedade.
Marcelo Tendler, que responde pela titularidade da VT de Pimenta Bueno, considera o TRT14  vanguardista na virtualização dos processos, tendo em vista que o PJe já está instalado em todas as unidades jurisdicionais do Acre e no TRT, e nos próximos dias o PJe-JT também estará em todo o estado de Rondônia.
Machadinho d'Oeste 
O advogado Ronaldo de Oliveira Couto, presidente da subseção da OAB de Machadinho d'Oeste, protocolizou a primeira ação pelo novo sistema, oportunidade em que o desembargador Carlos Lôbo e a juíza Andrea Alexandra Barreto Ferreira declararam implantado o Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) na VT de Machadinho d'Oeste na terça-feira, dia 2 de abril.
Participaram da solenidade o vice-prefeito Celso Viana Coelho, os advogados Halmério Bandeira de Melo, Elias Estevam Pereira Filho, Flávio Antonio Ramos, Marcos Toshiro Ishida, Valter Antonio Machado; presidente da câmara de vereadores Reginaldo Marques Silva; gerente do Banco do Brasil Edjalma Gama e os servidores da VT  Alessandra Felizardo de Sousa, Leila Soares de Oliveira, Reginaldo Gomes Carneiro e Esmaldo Vitorino da Silva.
Buritis
A Vara do Trabalho de Buritis passou a operar com o PJe-JT a partir desta quinta-feira, dia 3 de abril. A implantação contou com a presença do coordenador do Comitê Gestor Regional do PJe-JT, desembargador Carlo Lôbo, acompanhado do juiz titular da Vara, Eudes Landes Rinaldi. A primeira ação ajuizada foi de um trabalhador desacompanhado de advogado (jus postulandi), protocolizada pelo servidor Fábio Rocha Cais, da VT de Buritis, que reduziu a reclamatória a termo.
A solenidade de lançamento do Sistema contou com a presença da diretora de Secretaria, Adriany Moraes de Melo, advogados, representantes do Fórum da Justiça Estadual de Buritis, do Conselho da Comunidade, da Associação Comercial e Industrial de Buritis, da Caixa Econômica Federal, Comandante do Corpo de Bombeiros, empresários, o ex-prefeito Adair Ferreira de Souza e servidores da Vara.
As implantações foram precedidas de treinamentos para servidores, magistrados, advogados e procuradores, ministrados pela Equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação (STIC), com apoio do Comitê Gestor Regional do PJe-JT e de diretores de Varas da Capital e Interior de Rondônia.
Para concluir os 100% de implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho da 14ª Região está pendente apenas a Vara do Trabalho de Guajará-Mirim (RO), que teve seu cronograma alterado em decorrência das enchentes provocadas pelos rios Madeira e Mamoré. Nova data está sendo analisada pelo Comitê Gestor Regional do PJe-JT.
 
 

Ascom/TRT14 (Celso Gomes) com apoio e informações dos diretores das VTs
Data: 03/04/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos
sobreira
LORYAL
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus