25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
ÁGUAS DE ARIQUEMES

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Data: 01/04/2014 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: Avançam negociações e benefícios aos profissionais da educação em Ariquemes

Dando continuidade às conversações com a classe de trabalhadores em educação que a Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Procuradoria Geral do Município (PGM) e Secretaria Municipal de Governo (Semgov), esclarece quanto aos avanços em benefícios concedidos no ano de 2014.
Uma das primeiras medidas para suprir as necessidades do efetivo em sala de aula para rede municipal de ensino, foi a publicação de edital, ainda no mês de janeiro, convocando 25 professores do concurso realizado no ano de 2012. À medida vem de encontro à necessidade de equilibrar o quadro de profissionais, que sofria há muito com a falta de professores.
A Prefeitura de Ariquemes concedeu aos professores reajuste salarial de 8,32%, equiparando com o piso nacional da categoria, e os demais profissionais tiveram uma aumento de 6%, tudo retroativo a 01 de janeiro de 2014. Como o reajuste foi aprovado e sancionado durante o mês de março, a diferença retroativa, para os meses de janeiro e fevereiro, foi paga junto com os vencimentos do mês de março.
Para manter o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintero) informado sobre os detalhes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que é referência para qualquer avanço em investimentos neste importante setor, a Prefeitura propôs que o Sintero indicasse comissão econômica para acompanhar a evolução do fundo e a real situação financeira da Semed, esta já constituída e indicada pelo sindicado.
Em reunião realizada na quinta-feira (27), com a presença de representantes da classe trabalhadora em educação (Sintero), maioria dos membros e presidente da Câmara Municipal de Vereadores e representantes do Executivo Municipal, como o prefeito, a secretária de Educação, o secretário de Governo, o procurador Geral do Município e o contador da Prefeitura onde discutiram a possibilidade de uma gratificação ou auxílio aos profissionais de educação. Ocasião em que ficou acertado que os recursos para suprir esta despesa viriam da suspensão de alguma obra na educação.
Os membros do Sintero aprovaram e assinaram a ata da reunião que contém a proposta da equipe de Governo, mas logo após, por meio de ofício, comunicaram que a referida proposta não seria mais aceita. Para voltar a discutir o assunto ficou pré-definida uma reunião para o dia 04 de abril.
 
A Prefeitura de Ariquemes ressalta que há conversações com a categoria por meio de discussões claras e francas, a equipe técnica tem se colocado à disposição para esclarecer dúvidas e mostrar a realidade bem como condições para cada benefício concedido, ou de forma objetiva explicar as limitações que impedem de atender todas as justas reivindicações dos trabalhadores em educação.
Fonte: Comunicação PMA
Data: 01/04/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
moto mil
Adubar no Site
Tigrão Veículos
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus