25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Capital » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 25/03/2014 Compartilhe esta notícia

PORTO VELHO: Nove quilômetros de estrada já foram abertos em Parque Estadual de RO

A equipe da TV Rondônia sobrevoou a área de proteção ambiental, entre Nova Mamoré e Jacinópolis, no Oeste do estado, onde as obras estão sendo realizadas. Do alto foi possível ver a clareira no meio da floresta. A abertura de um trecho de quase 12 quilômetros para dar acesso à região da fronteira era uma briga judicial antiga.As obras do prolongamento da BR-421, que vai passar por dentro do Parque Estadual de Guajará-Mirim (RO), devem ser concluídas nesta semana. A abertura da Estrada Parque, autorizada pelo Tribunal Regional Federal, vai tirar Guajará e Nova Mamoré do isolamento causado pela cheia do Rio Madeira, que influenciou no nível do Rio Araras e inundou a BR-425. Mais da metade do serviço já foi concluído na região de fronteira.
A liminar que impedia a abertura da Estrada Parque existe há 19 anos. Mas só agora, com o isolamento dos municípios, o estado conseguiu derrubar a liminar. "Esperamos sol para secar o leito da estrada para que a gente possa pavimentar e dar passagem às carretas e aos caminhões que estão parados em Porto Velho e que chegam ao estado", afirmou o governador Confúcio Moura, que esteve na região nesta segunda-feira (24).
 
Os trabalhos começaram na quarta-feira (19). São duas frentes organizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e 60 homens. Dos 11,6 quilômetros, nove já foram abertos, os outros dois devem ficar prontos até quinta-feira (27). "Depois vamos começar o revestimento de cascalho. Nós estamos trabalhando nas pontes e, assim que concluir a abertura, nós vamos liberar o tráfego provisoriamente e já vamos começar a parte de cascalhamento. E aí não vai parar mais", diz o diretor do DER, Lúcio Mosquini.
A estrada não vai só facilitar e diminuir a distância entre Guajará-Mirim e Nova Mamoré do restante do estado, também vai ajudar agricultores que moram nesta região e sofrem com o acesso à cidade.
FONTE: G1
Data: 25/03/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
moto mil
LORYAL
sobreira
Novalar
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus