25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 21/03/2014 Compartilhe esta notícia

PORTO VELHO:Governo negocia vinda de médicos da Força Nacional

Medida faz parte da estratégia da Saúde para assegurar o retorno de famílias atingidas pela cheia; nova remessa de medicamentos é exigida pelo Estado.
O governo de Rondônia, representado pelo secretário estadual de Saúde Williames Pimentel, discute durante uma série de reuniões em Brasília, a ampliação da ajuda da União às famílias atingidas pela cheia histórica do rio Madeira.
As reuniões são frutos da visita feita pela presidente da República, Dilma Rousseff e o ministro da Saúde, Arthur Chioro, a Rondônia, semana passada. A informação é do governador Confúcio Moura. Ele confirmou a vinda de médicos da Força Nacional de Saúde para atuar em cidades atingidas pela cheia, em especial Guajará-Mirim e Nova Mamoré, que estão isoladas por terra do restante do Estado.
A vinda dos médicos faz parte da estratégia do governo do Estado para atender as famílias desalojadas pela cheia, durante a volta para suas casas. Além do reforço com os profissionais de saúde, o Estado busca também, nova remessa de medicamentos, insumos hospitalares e hipoclorito de sódio, já que há uma grande preocupação de toda área de saúde para evitar o consumo de água contaminada.
BANCADA
Williames Pimentel destacou o apoio recebido da bancada federal em Brasília. A deputada federal Marinha Raupp – que fez parte da comitiva de Dilma Rousseff em Rondônia – participa das reuniões. Para ele, a defesa do Estado feita pela deputada está ajudando a sensibilizar a União para imensa necessidade de prevenir possíveis surtos de doenças causadas pelo contato com água contaminada, entre elas, a leptospirose.
O QUE É A FORÇA
A  Força Nacional de Saúde conta com mil voluntários, faz parte de um conjunto de ações do Governo Federal para reorganizar os serviços de urgência e emergência no SUS.
É um dos componentes da Rede Saúde Toda Hora, lançada pelo Ministério da Saúde, e da qual fazem parte o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), as Unidades de Pronto Atendimento (UPAS ), hospitais, salas de estabilização, atenção domiciliar e atenção básica.
FONTE:JARUONLINE.COM.BR
Data: 21/03/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
LORYAL
sobreira
Novalar
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus