25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 18/03/2014 Compartilhe esta notícia

BRASÍLIA: Moreira destaca decisão do TRF de reabrir BR-421

Brasília-DF, 17/03/2014 - O Tribunal Regional Federal (TRF) daPrimeira Região revogou, nesta segunda-feira (17), liminar que paralisava obras na BR-421(conhecida como Estrada Parque) e isolava os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, em Rondônia, afetados pela cheia do Rio Madeira e cujo acesso estava limitado devido ao alagamento da BR-425. A decisão foi comemorada pelo deputado Moreira Mendes (RO), líder do PSD, em discurso na tribuna da Câmara, que reivindicava há meses a liberação da rodovia.
“A razoabilidade e o bom senso imperaram nessa situação. O governo de Rondônia e o Exército vão poder dar continuidade às obras para liberar o tráfego neste trecho e tirar as cidades do isolamento. É importantíssimo o esforço do governo federal. Vamos permitir que a população seja atendida”, comemorou Moreira.
O parlamentar lembrou que a reabertura da estrada, que liga Campo Novo de Rondônia, Buritis e Nova Mamoré, passando pelo Parque Estadual de Guajará-Mirim, será vital para restabelecer a chegada de combustível, alimentos e medicamentos para as comunidades isoladas.
Os argumentos de Moreira foram confirmados pela presidente Dilma Rousseff durante sobrevoo ao Estado no último final de semana. Na ocasião, a presidente afirmou que pediria à Advocacia-Geral da União (AGU) uma solução para a abertura da rodovia. “A presidente esteve em Porto Velho e Rio Branco e, em um gesto de solidariedade com o povo, trouxe seu apoio à população e milhares de desabrigados. Ali, vimos a extensão e a gravidade do problema. Sumiram cidades inteiras”, destacou o líder.
Entenda o caso
Em 2011, a 5ª Vara Ambiental e Agrária de Porto Velho suspendeu a construção da BR-421 sob o argumento de que a obra “prejudicaria a área protegida ambientalmente”. A decisão foi revogada hoje (17) pelo desembargador Kassio Nunes Marques, que concedeu liminar afastando todos os efeitos que paralisavam as obras.
Assessoria PSD
Foto: Cláudio Araújo
Data: 18/03/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
LORYAL
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
Novalar
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus