25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Municípios » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 11/03/2014 Compartilhe esta notícia

Bessa visita municípios anuncia investimentos e a construção de Unisps

 

Na última sexta-feira (07), o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Marcelo Bessa, visitou os municípios de Ariquemes, Monte Negro, Campo Novo de Rondônia e Buritis, reuniu-se com autoridades locais, e discutiu a realidade atual dos quartéis e delegacias, esclarecendo sobre os investimentos previstos para cada região, e ouvindo as reivindicações dos servidores.

“A melhor forma de conhecer as dificuldades enfrentadas pelo servidor, é ir ‘in loco’ aos municípios ouvir os servidores e interagir com as autoridades locais. Essa é a política adotada pelo Governo da Cooperação, e pela Sesdec desde que assumi a pasta da segurança pública. Bom seria se pudéssemos fazer isso com mais freqüência, todavia como ordenador de despesas fico impossibilitado”, destacou Bessa

Em Ariquemes, em seu primeiro compromisso de agenda, Bessa visitou a sede do Tribunal de Contas onde conheceu as instalações do prédio sinalizando uma possível acomodação dos servidores da Delegacia Regional de Ariquemes, que será demolida para a construção de uma Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de grande porte. “No mesmo prédio, teremos a Polícia Militar e Civil, melhorando assim a integração entre as forças, bem como encurtando gastos com telefonia, combustível e material humano”, disse o secretário.

Pidise

O Gerente de Planejamento (Geplan), delegado André Roberto, que também acompanhava o secretário, disse que a região do Vale do Jamari foi contemplada com recursos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise) na ordem de R$ 13 milhões para construção de Unisps. “Metade das Unisps estão com o contrato de construção assinado, e as demais já se encontram na Supel para o processo de licitação”, salientou o gerente.

Ainda em Ariquemes, Marcelo Bessa visitou a 1º Delegacia de Polícia Civil, a nova sede do Corpo de Bombeiros, 1º Grupamento e 2º Subgrupamento e por último 7º Batalhão da Polícia Militar onde cumprimentou a tropa, e

em seguida esteve reunido com o comandante do batalhão, Ten. Cel. Ênedy Dias.

“O Vale do Jamari é uma região preocupante, de conflitos agrários, que carece um investimento mais pesado, já que os crimes praticados na região são responsáveis por aumentar o índice de criminalidade em Rondônia. Priorizamos boa parte de nossos recursos, tanto de material como humano para esses municípios. Inclusive já estamos solicitando para os próximos dias mais policiais da Força Nacional de Segurança Pública”, destacou Bessa.

No município de Monte Negro, o secretário visitou o 3º Pelotão da Polícia Militar, subordinado ao 7º BPM, onde foi recebido pelo comandante, Ten. Rodolfo Luiz, prefeito do município, Júnior Mioto, e demais vereadores.

Na oportunidade, Bessa anunciou investimentos para região, abertura de edital para curso de sargento da Polícia Militar, que terá 150 vagas, sendo 75 na modalidade de Processo de Seleção Interna (PSI) e outros 75 por critério de antiguidade. Ele destacou ainda os cursos na modalidade à distância (EAD) para cabos com previsão de mais vagas ainda para este ano.

Liberdade para a ação policial

E no município de Campo Novo de Rondônia, o secretário visitou o 3º grupamento da Polícia Militar. Na ocasião, foi recepcionado pelo comandante do GP, Sargento Ronaldo, e pelo prefeito do município, Oscimar Aparecido, e cumprimentou todos os policiais parabenizando-os pela excelente atuação, que, infelizmente, resultou na morte de sete assaltantes e a prisão de outros dois, que há um mês praticaram roubo ao banco do município e saquearam a cidade.

“A política de trabalho adotada pela secretaria, é dar total liberdade para a ação policial. Até que se prove o contrário, a ação policial foi legítima. Não queremos uma polícia omissa e policiais com medo de agir temendo represálias por parte do comando. A polícia é o Estado, e não pode ser desmoralizada por ações de marginais”, finalizou Bessa.

Finalizando à sua agenda de visitas aos municípios, o secretário Marcelo Bessa, esteve no município de Buritis, e foi recebido pelo comandante da 4º Cia da Polícia Militar, Ten. Maike Terres e visitou o quartel dos bombeiros e o terreno onde será construída uma Unisp que acomodará a Polícia Militar e Civil. De acordo com o secretário as obras iniciam nos próximos dias.

 

 

 

FONTES

Texto: Arian Oliveira

Fotos: Arian oliveira

Fonte: Assessoria de Comunicação/Sesdec

Data: 11/03/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
moto mil
Novalar
sobreira
Adubar no Site
LORYAL
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus