Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
(1).jpg)
A Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei, de autoria do deputado Adelino Follador (DEM), que altera o artigo 15 da Lei nº 3.122, de 1° de julho de 2013, que "Dispõe sobre a qualificação, concessão, manutenção e cancelamento das titulações de Utilidade Pública UP, de Organização Social (OS) e de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), no âmbito do Estado de Rondônia, e cria o Sistema Integrado de Parcerias e Descentralização da Execução das Políticas Públicas e Serviços Públicos não exclusivos através do Terceiro Setor (SISPAR), e Sistematiza as relações da administração pública estadual com as entidades do terceiro setor, e o fomento às atividades de desenvolvimento econômico e social no Estado de Rondônia e dá outras providências”. A matéria seguiu para sanção do governador Confúcio Moura.
Adelino Follador, na justificativa do projeto de lei, enfatizou que a alteração tem por objetivo conceder aos organismos sociais, entre outros benefícios, o direito de receberam emendas parlamentares, tendo em vista que o prazo estabelecido no artigo 15 da Lei nº 3.122 não foi suficiente para as entidades já reconhecidas e tituladas como de utilidade pública interessadas se cadastrem. “Como é sabido, este é um ano eleitoral e todos estarão empenhados na campanha eleitoral e o tempo se torna exíguo para a emissão de determinados documentos, bem como a dificuldade das entidades interessadas se deslocarem até a capital para se credenciarem, uma vez que a maioria está localizada no interior do Estado, pelo fato de que se não conseguirem cumprir o prazo (fato que está ocorrendo) poderão ter cancelado o reconhecimento da titulação de entidade pública”, argumentou Follador.
Com a alteração aprovada e caso seja sancionado o projeto de lei pelo governador Confúcio Moura, o artigo 15 da Lei nº 3.122 passará a vigorar com a seguinte redação: “As entidades já reconhecidas e tituladas com de utilidade pública deverão comprovar, no prazo de um ano, o atendimento às disposições da presente Lei, sob pena de suspensão provisória dos efeitos do reconhecimento”.
ALE/RO - DECOM - [ Carlos Neves ]
20/12/2025 : Gratidão a Deus: Secretaria de Saúde viabiliza cirurgia de catarata para Silmara Melgaço
19/12/2025 : Moradora de Ariquemes precisa de sua ajuda com urgência para não ficar cega – Vídeo
19/12/2025 : Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
19/12/2025 : Prefeitura de Ariquemes realiza entrega de 1200 implantes subdérmicos na UBS do Zona Sul Ariquemes – Vídeo
19/12/2025 : MEGA RECUPERAÇÃO: Cinco motocicletas são recuperadas escondidas em matagal em Cacoal – Vídeo
19/12/2025 : Campanha Zera Dívida da Águas de Ariquemes é até 31/12 com descontos de até 80% – Vídeo
19/12/2025 : Após colisão na lateral de veículo, motociclista é socorrido pelo SAMU na Av. Tancredo Neves em Ariquemes – Vídeo
19/12/2025 : Mulher é socorrida após colisão com motocicleta que atropelou cachorro no Setor Rota do Sol em Ariquemes – Vídeo
19/12/2025 : Entrevista com o Presidente da Câmara de Vereadores de Ariquemes Filipe Rozique – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus