Início » Notícias » Capital » Exibindo Notícia
A solução apontada pelo governador seria a disponibilidade de uma balsa para fazer a travessia a partir de Jacy-Paraná e também de um avião de grande porte da FAB, tendo em vista que as aeronaves do Estado já são utilizadas no transporte de pacientes para Porto Velho. Sobre a abertura da estrada dentro do Parque Estadual de Guajará-Mirim, numa extensão de 12 quilômetros, que o Ministério Público Federal (MPF-RO) se manifestou contra, Confúcio afirmou que continuará lutando com embasamento legal, levando em conta que o momento é de prestar assistência às vítimas, dando todas as condições para que não fiquem isoladas. “Essa estrada será definitiva e com fiscalização permanente garantida pelo Estado, como já vem fazendo através da base da Sedam [Secretaria do Desenvolvimento Ambiental]”, disse.
O governador ainda informou que na próxima semana irá a Brasília para apresentar ao governo Federal projetos futuristas, que necessitarão de engenheiros especializados para atender às necessidades do Estado, como por exemplo, a elevação de alguns trechos da BR-364 e também a reconstrução do distrito de São Carlos, na região de Porto Velho, em área elevada. Sobre as perdas da produção agrícola, ele lembrou que o Banco da Amazônia (Basa) prorrogará o prazo das dívidas e ainda concederá novos financiamentos para reestruturação dos produtores. Outra medida anunciada, negociada com o Banco do Brasil, é para que seja dada prioridade aos desabrigados no cadastro para habitações do Programa Morada Nova.
Conforme o coronel Caetano, coordenador da Defesa Civil do Estado, até a manhã desta sexta-feira pelo menos 2.154 famílias estavam desabrigadas, enquanto 2.184 pessoas estão envolvidas no trabalho assistencial.
Colaborações financeiras podem ser feitas no Banco do Brasil, agência: 2757-X, contas correntes: 9696-2 e 1000-6, essa última da Campanha S.O.S Enchente da OAB; e Banco da Amazônia, Agência: 043, conta corrente: 075.525-2 em favor do Centro de Estudo da Cultura e do Meio Ambiente da Amazônia – CNPJ: 037213110001-38.
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Daiane Mendonça
Fonte: Decom – Governo de Rondônia
30/09/2025 : Concurso da Câmara de Porto Velho abre inscrições na quarta–feira com salários de até R$ 8,1 mil
29/09/2025 : Policial reage a assalto e mata criminoso na zona leste de Porto Velho
29/09/2025 : Porto Velho comemora aniversário com bolo gigante do tamanho de um prédio de 37 andares
26/09/2025 : Ambulância do Samu é atacada a pedradas durante atendimento em Porto Velho
25/09/2025 : PF deflagra Operação Tântalo contra vazamento de informações em Rondônia
22/09/2025 : Criminosos invadem apartamento e atacam homem a pauladas na zona sul
22/09/2025 : Nota pesar pelo falecimento do Sr. José Elvan de Freitas Braga “Popular Braguinha” Pioneiro de Ariquemes
17/09/2025 : PRF em Rondônia apreende 11 kg de drogas transportados por adolescente em Porto Velho
17/09/2025 : Mulher é encontrada morta a tiros em área de mata na zona Sul de Porto Velho
11/09/2025 : Vídeo; Militar do Exército de 19 anos morre em grave acidente no Espaço Alternativo, em Porto Velho
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus