
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
O senador Ivo Cassol, durante pronunciamento na Tribuna do Senado na tarde desta quinta-feira (27), disse estar indignado com as denúncias de irregularidades nas obras da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Rondônia. O parlamentar pediu uma apuração rigorosa dos convênios da Funasa com os municípios do estado, especialmente em Rolim de Moura, onde seu irmão, Cesar Cassol, é o prefeito atualmente. “Eu tenho em mãos um relatório com uma série de irregularidades somente em Rolim de Moura: sobrepreço, superfaturamento, pagamento de obra e material que não foram executados, falta de fiscalização e por aí vai. Eu vou cobrar providências para punir os responsáveis”, disse.
Cassol citou auditoria do Tribunal de Contas da União que revelou esquemas fraudulentos na execução das obras, com prejuízo para os cofres públicos. O senador espera que as investigações mostrem quem são as pessoas que têm tirado proveito da situação.
O senador disse reconhecer a importância do trabalho da Funasa, mas frisou que as irregularidades devem acabar. Para Cassol é preciso ter seriedade e comprometimento com o dinheiro público.
Enchente do Madeira: Cassol pede prorrogação de pagamento dos ribeirinhos
O senador Ivo Cassol também chamou a atenção para as consequências da enchente do Rio Madeira nos estados do Acre e de Rondônia. Ele pediu empenho do governo federal no socorro aos desabrigados, mas teme que a ajuda não seja suficiente diante dos prejuízos. “Estivemos reunidos com o ministro da Integração Nacional, que visitou Porto Velho esta semana, mas temo que a ajuda prometida, além de ser muito pequena, vai demorar para chegar
Outra solicitação do senador foi encaminhada ao ministério da Pesca para que prorrogue os pagamentos aos pescadores ribeirinhos por mais 90 dias, pois a enchente impede que eles exerçam suas atividades, e tal medida poderá amenizar o sofrimento de centenas de famílias que são os primeiros a serem prejudicados com a cheia e a consequente falta de peixes.
Marco Antonio
Assessoria de Imprensa
08/06/2026 : OPERAÇÃO SENTINELA AMAZÔNICA – Combate ao garimpo ilegal e exploração de madeira em terras indígenas – Vídeo
08/06/2026 : Força Tática prende suspeito e apreende drogas e objetos furtados durante operação em Porto Velho – Vídeo
08/06/2026 : Discussão termina com adolescente baleada na cabeça e namorado de 16 anos é apreendido em PVH – Vídeo
08/06/2026 : ARRAIÁ do CEEJAAR, Festa junina com clima de Copa do Mundo – Vídeo
08/06/2026 : Colisão entre motos deixou duas pessoas feridas na Av. Tancredo Neves em frente ao MP de Ariquemes – Vídeo
08/06/2026 : SAMU socorre usuário atropelado por van na Av. Rio Branco em Ariquemes – Vídeo
08/06/2026 : Mulher é socorrida pelo SAMU após queda de motoneta na Rua Casemiro de Abreu em Ariquemes – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus