25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 24/02/2014 Compartilhe esta notícia

Pacote de obras do governo leva desenvolvimento socioeconômico ao Cone Sul

As ações planejadas visam diversos segmentos, em especial ao homem do campo, por meio da aquisição de maquinários, liberação de créditos, distribuição de títulos de regularização fundiária rural e ambiental, recursos para a construção de um frigorífico de suínos, ovinos, caprinos e aves, inauguração de uma agroindústria de leite, com produção de iogurte, doação de um galpão da antiga Cagero para estoque de 50 toneladas de grãos, um caminhão bitrem no valor de R$ 514 mil, carregado com 36 mil toneladas de calcário a serem distribuídos entre os agricultores da região.

Asfaltamento


No sábado (22), ainda em Cerejeiras, o governador também anunciou duas grandes obras que terão impactos imediatos no desenvolvimento socioeconômico do Cone Sul: o asfaltamento da BR-435, antiga RO-399, que liga Cerejeiras a Pimenteiras do Oeste; e assinatura da ordem de serviço da construção da Rodovia do Calcário, ligando a mina de calcário em Pimenta Bueno à BR-364. A nova estrada vai encurtar o trajeto e baratear o produto para os agricultores.

Leite Alegria

   
No barracão da secretaria de obras de Cerejeiras, onde aconteceu a solenidade de entrega de benefícios, o governador falou sobre as ações que estão sendo encaminhadas ao Cone Sul, oportunidade em que brincou com os presentes interpretando o papel de “garoto propaganda” do Leite Alegria, agroindústria que ele havia inaugurado na manhã de sábado com o incentivo do Programa de Verticalização da Pequena Produção Agropecuária de Rondônia (PROVE). “Torne seu dia mais alegre e beba o Leite Alegria”, brincou o governador, chamando uma agricultora para levar para casa um pacote do produto. De volta à fala, o governador disse que gostou muito do iogurte que experimentou na propriedade do senhor Marcos José, e seu filho Diego Peckson, ambos agraciados com o certificado de regularização da agroindústria.

Com assistência técnica da Emater, a agroindústria produz leite pasteurizado e iogurte com polpas de frutas, tendo uma produção de 200 litros dia de leite. Os produtos do Leite Alegria já estão sendo consumidos pelos estudantes das redes municipal e estadual de ensino, trabalho articulado pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), orientados pelos técnicos da Emater.
 
  
          
Eraldo Morais
Fotos: Nilson Nascimento
Fonte: Assessoria Regional de Vilhena            

 

 

Data: 24/02/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
moto mil
Adubar no Site
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus