25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 20/02/2014 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: Delegado Regional fala no Bronca da Pesada sobre ações da Polícia Civil quanto ao caso Passoni

         O Delegado Regional de Polícia Civil Dr. Tiago Flores concedeu nesta terça-feira 18/02, entrevista ao Programa Bronca da Pesada, que vai ao ar de segunda a sexta-feira a partir das 11h00min, com reprise às 21h00min.

O Delegado começou sua entrevista elogiando a belíssima Corrida de Jericos, que aconteceu neste último fim de semana, e também seus organizadores, por fazerem uma festa de grande porte, onde movimentou todos do Estado de Rondônia. O evento obteve um ótimo resultado no quesito segurança, onde teve um índice de ocorrências polícias “quase zero”, apenas foram registrados alguns delitos não graves como brigas, discussões e acidentes de trânsito sem vítimas, o que já era esperado devido a aglomeração de pessoas. No mais a festa ocorreu na absoluta normalidade, resultado já esperado tanto pela Polícia Civil quanto pela Polícia Militar, tendo em vista que foram adotadas medidas cautelares onde as punições eram bastantes severas.

         A Polícia Civil tem feito um grande trabalho de melhoria na sociedade ariquemense, onde 99% dos crimes de homicídios estão sendo esclarecidos. “Estamos apenas cumprindo o compromisso que fizemos a cerca de um ano atrás quando implantamos a Delegacia Especializada nos Crimes de Homicídio, a qual é a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Vida de Ariquemes, comandada hoje pelo Delegado de Polícia Dr. Ricardo Rodrigues, o qual está desenvolvendo um fantástico trabalho.”. Dr. Thiago ainda elogiou o trabalho da sua equipe especializada em homicídio, que não medem esforços e têm se dedicado arduamente para o esclarecimento dos casos, e comentou que por Ariquemes ser a terceira maior cidade do Estado de Rondônia, já estava precisando e passando da hora de ter Delegacias Especializadas como a de Homicídios.

         Na questão dos furtos obteve-se certo aumento, tendo em vista o cuidado em que a população emprega quanto aos seus pertences, principalmente dentro de seus veículos. Os furtos à residência também obtiveram aumento, mas na maioria das vezes este crime é realizado por usuários de entorpecentes, então quando o infrator é pego em flagrante no ato do furto, ele não é preso, mas sim é conduzido à Delegacia de Polícia para esclarecimentos. “A população tem que aderir o uso da atenção para não facilitar a ação destes meliantes, visto que furtou uma vez, furtará outras dez vezes, sempre para sustentar o seu vício em substância de entorpecente”.

No caso do homicídio do Senhor Moacir Passoni ocorrido na penúltima sexta-feira, 07/02 em um bar no setor 01 do município de Cujubim, a investigação não está sendo presidida aqui em Ariquemes, mas sim em Cujubim pelo Delegado de Polícia Dr. Leonardo Magela, pois lá tem uma Delegacia Especializada em qualquer tipo de crime ou furto, roubo e homicídio, onde estes delitos são investigados lá mesmo. A Polícia Civil de Ariquemes disponibilizou alguns agentes desde quando se ficou sabendo do crime, mas no tocante às investigações a Polícia Civil já tem uma linha de investigação quanto a este caso. No calor das informações surgiu uma primeira pista de que a motivação do crime poderia ter sido agrário e a Polícia Civil, juntamente com o Poder Judiciário poderá cumprir alguns Mandados de Prisão para prestar esclarecimentos quanto ao Crime. Conforme o tempo está passando populares estão ajudando a Polícia dando informações sobre o crime e isto abre várias suspeitas. O Delegado deixou um recado à família da vítima e disse que está firme na investigação e que logo dará uma resposta a altura.

 

Dr. Thiago finalizou dizendo que é bom sempre ter ajuda da população para desvendar certos crimes de homicídio e sempre estará à disposição da população para receber denuncias sobre crimes, o denunciante estará sob sigilo e permanecerá no anonimato. Qualquer informação é só ligar para o número 3535-3510 da Polícia Civil de Ariquemes. 

 

 

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

 

Data: 20/02/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
Tigrão Veículos
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
Café Bem Cedo 2
moto mil
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus