Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Será proposta na sessão de reabertura dos trabalhos do Poder Legislativo, marcada para 18 de fevereiro, a criação de uma CPI para apurar denúncias do uso da máquina estatal de Rondônia contra adversários políticos e pretensos concorrentes do governador Confúcio Moura (PMDB) no pleito de 2014. As acusações foram feitas ao vivo pelo senador Ivo Cassol (PP) no programa Fique Ligado da Rede TV Rondônia, transmitido em rede estadual nessa sexta-feira, 14.
Em reunião na presidência da Assembleia Legislativa com os deputados Euclides Maciel (PSDB), Luiz Claúdio (PTN), Claúdio Carvalho (PT) e o presidente da casa, Hermínio Coelho (PSD), o senador Cassol explicou a gravidade das denúncias que, segundo ele, já estão sendo apuradas em esferas da polícia judiciária. “Não vou entrar em detalhes para não atrapalhar o andamento das investigações”, disse o senador.
Preocupado com o engessamento do Legislativo, Cassol defendeu a harmonia entre os poderes, mas alertou: “os deputados devem cumprir seu papel constitucional de fiscalizar sem acordar com medo da polícia arrombando a porta de madrugada”.
De acordo com Ivo Cassol, um grupo formado por alguns servidores da Secretaria de Segurança e Defesa da Cidadania (Sesdec) teria montado uma espécie de QG (quartel general) para investigar, intimidar e coagir críticos e pessoas que possam vir a prejudicar o projeto de poder do Governo da Cooperação. “Não acredito que o governador saiba, muito menos que o secretário Marcelo Bessa, um delegado que tem carreira na Polícia Federal, aceite isso”, afirma o membro do Congresso.
Para o presidente da Assembleia Legislativa, Hermínio Coelho, a denúncia é grave porque fere diretamente a democracia. “Não sei se serei candidato a algum cargo nessas eleições, mas o povo merece ter opções. Estão tirando da população esse direito. Hoje, quem coloca a cara pra fora acorda com helicóptero sobrevoando a casa”.
O pedido de instalação da CPI será formulado pelo deputado estadual Claúdio Carvalho. “Esperamos conseguir as oito assinaturas necessárias. Não podemos é ficar aqui de braços cruzados dizendo sim a tudo que o Poder Executivo pede com medo da polícia nos envolver em crimes que não cometemos, disse ele.
O senador Ivo Cassol informou aos parlamentares que já comunicou o fato ao governador Confúcio Moura. “Se nenhuma providência for tomada, eu vou propor uma comissão no Senado para investigar essa organização criminosa dentro da Sedesc”.
Departamento de Comunicação Social
20/12/2025 : Gratidão a Deus: Secretaria de Saúde viabiliza cirurgia de catarata para Silmara Melgaço
19/12/2025 : Moradora de Ariquemes precisa de sua ajuda com urgência para não ficar cega – Vídeo
19/12/2025 : Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
19/12/2025 : Prefeitura de Ariquemes realiza entrega de 1200 implantes subdérmicos na UBS do Zona Sul Ariquemes – Vídeo
19/12/2025 : MEGA RECUPERAÇÃO: Cinco motocicletas são recuperadas escondidas em matagal em Cacoal – Vídeo
19/12/2025 : Campanha Zera Dívida da Águas de Ariquemes é até 31/12 com descontos de até 80% – Vídeo
19/12/2025 : Após colisão na lateral de veículo, motociclista é socorrido pelo SAMU na Av. Tancredo Neves em Ariquemes – Vídeo
19/12/2025 : Mulher é socorrida após colisão com motocicleta que atropelou cachorro no Setor Rota do Sol em Ariquemes – Vídeo
19/12/2025 : Entrevista com o Presidente da Câmara de Vereadores de Ariquemes Filipe Rozique – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus