25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 14/02/2014 Compartilhe esta notícia

Governador apresenta proposta no MEC para aumentar vagas de Medicina em Rondônia

Brasília – Em audiência nesta quinta-feira (13), com o novo ministro da Educação, José Henrique Paim, o governador Confúcio Moura apresentou duas reivindicações que beneficiarão a população do Estado. Uma delas é aumentar o número de vagas para os cursos de medicina no estado e a outra, é a implantação do ensino à distância nas escolas publicas estaduais.

Confúcio Moura argumentou ao ministro que o Governo da Cooperação tem a pretensão de corroborar com os esforços da presidenta Dilma Rousseff em atender a população necessitada nas regiões onde há escassez de profissionais de saúde e, diante disso, apresentou a proposta ao ministro.


Segundo Confúcio, Rondônia possui quatro instituições de ensino superior credenciados junto ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) na modalidade de medicina, sendo uma federal (Unir) e três particulares, e o incremento no número de vagas de medicina nessas instituições contribuirá para fixar profissionais médicos também na região amazônica.

“Rondônia e a Amazônia possuem uma carência de médicos, e por isso estamos oferecendo e solicitando investimentos na área da Universidade Federal”, afirma Confúcio. Segundo ele, em breve retornará ao MEC com a reitora da Unir Berenice Tourinho para apresentar maiores dados, e a demonstração do interesse do Estado em aumentar na rede privada, particularmente em Cacoal onde o Estado é parceiro da faculdade privada local.

Quanto à proposta de mediação tecnológica, isto é, ministrar  aulas à distância para todo o Estado de Rondônia, principalmente em regiões mais escassas de professores, sobretudo qualificados em  matemática, língua portuguesa e ciências físicas e biológicas, o governador Confúcio Moura enfatizou que o programa implantado em Manaus é interessante e  que está sendo analisado pelo MEC,  e brevemente será atendido. “Esse pedido foi formulado pelo do vice-presidente da República, Michel Temer, e nós apresentamos essa proposta ao ministro nesta quinta”, concluiu.


Texto e fotos: Zózimo Macedo

 

Data: 14/02/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
LORYAL
Adubar no Site
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus