25 de Janeiro de 2010 19:34:25
logo
Dydyo

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

lc turismo 2

Data: 05/02/2014 Compartilhe esta notícia

Moreira Mendes defende tratamento isonômico para servidores públicos

Brasília-DF, 05/02/2014 – Na retomada das discussões sobre o novo Código de Processo Civil (PL 8.046/10), nessa terça-feira (4), o líder do PSD, deputado Moreira Mendes (RO), posicionou-se, em plenário, contra o primeiro destaque do texto que permite o pagamento de honorários para advogados públicos, um dos temas considerados mais polêmicos. Para Moreira, é essencial a isonomia no tratamento para servidores e propôs que o assunto seja tratado em uma legislação em separado.

O relatório trazia como argumento que outras categorias de servidores públicos também recebem gratificações vinculadas ao desempenho. Moreira rebateu: “O CPC é um código de procedimentos e essa norma material deveria ser discutida em um projeto de lei. A garantia dos honorários de sucumbência ao advogado público provoca discriminação. A maioria dos deputados do PSD era contrária ao destaque. Respeitamos as divergências, mas a orientação foi pela rejeição”, afirmou.

A retirada desse ponto do texto foi rejeitada pelo plenário por 206 votos a 159. A proposta que pretendia ampliar as atribuições dos oficiais de justiça também foi rejeitada.

 

 

Assessoria PSD

 

Data: 05/02/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Novalar
Superemax Direito
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2020 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip, Guiaking Empresas