25 de Janeiro de 2010 19:34:25
logo
Ameron Notícia 2

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

lc turismo 2

Data: 31/01/2014 Compartilhe esta notícia

Cisan Central/RO reúne municípios para decidir futuro do lixo

Na manhã desta sexta-feira (31), o Consórcio Intermunicipal de Saneamento da Região Central de Rondônia, Cisan Central/RO, reuniu prefeitos e representantes de 14 municípios para deliberar sobre a operação do aterro sanitário de Ariquemes, que receberá os resíduos destas cidades.

Os municípios que compõe o consórcio são: Alto Paraíso, Rio Crespo, Ariquemes, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo De Rondônia, Cujubim, Governador Jorge Teixeira, Itapuã Do Oeste, Jaru, Theobroma, Vale Do Anari, Machadinho D'Oeste e Monte Negro.

O Cisan Central/RO é presidido pelo prefeito de Ariquemes, cujos técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) eleitos superintende e diretor técnico colaboram com todo planejamento e projeções para o correto funcionamento do consórcio.

Na ocasião foram apresentadas e discutidas junto com representantes e prefeitos das cidades que fazem parte do consórcio, as metodologias de trabalhos para este ano, como os trabalhos que estão em andamento, deliberado quanto ao tipo de operação, que será terceirização e própria , apresentadas planilhas de custos com detalhes para todos os municípios poderem destinar seus resíduos de forma adequada, que será no Aterro Sanitário de Ariquemes.

Com essa assembleia, ficou definida e pactuada a necessidade de ampliação do Aterro Sanitário de Ariquemes para comportar a nova demanda, ajustado também o rateio das despesas com ampliação e manutenção proporcional a demanda de cada cidade, e repassadas orientações quanto a adaptações e ajustes técnicos que cada município deve fazer para poder transportar os resíduos até Ariquemes.

 

Este é um  passo importante para a adequação da destinação dos resíduos destes municípios, uma vez que em 2014 encerra o prazo para acabar com os lixões, sendo que a estrutura funcional elaborada pelo Cisan Central/RO, começará a funcionar ainda neste ano.

 

Fonte: Comunicação PMA

 

 

 



 

 

 

Data: 31/01/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Novalar
Superemax Direito
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2020 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip, Guiaking Empresas