25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 30/01/2014 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: Delegado Regional fala no Bronca da Pesada sobre os trabalhos da PolÍcia Civil e aconselha jovens sobre Drogas

O Delegado Regional de Polícia Dr. Thiago Flores, esteve presente nesta quarta-feira, 29/01 nos estúdios do Canal 35, onde concedeu entrevista ao Programa Bronca da Pesada apresentado pelo Jornalista Ricardo Schwantes, que vai ao ar de segunda à sexta-feira a partir das 11:00h, com reprise às 21:00h.

            O Delegado Dr. Thiago Flores começou sua entrevista dizendo que é bom sempre estar dando entrevista ao programa para manter a sociedade sempre informada sobre os trabalhos da Polícia, e diga-se de passagem o trabalho da Polícia Civil no começo do ano foi extraordinário, esclarecendo quase 100% dos crimes de Homicídio. Dr. Thiago disse que a importância de um esclarecimento de um crime de Homicídio consegue dar à família aquela resposta que tanto necessita referente ao crime e a prisão do homicida para tranqüilizar, e ao mesmo tempo consegue diminuir o índice da criminalidade.

            O Delegado confessou que está muito empolgando com os resultados das investigações que no ano passado criaram a Delegacia Especializada em Homicídios, sob a titularidade do também Delegado de Polícia Dr. Ricardo Rodrigues, e com policiais especializados na área de Homicídios, que conseguiram um índice muito elevado com esclarecimento de quase 100% dos homicídios efetuados em nossa cidade, todos esclarecidos com uma motivação com autoria e materialidade. “Óbvio que alguns desses infratores já foram presos ou já estão com Mandados de Prisão expedidos pela Justiça em seu desfavor, como no caso do Homicídio do “Foguinho” ocorrido no último dia 17/01 no bairro Mutirão, onde a Polícia já tem a qualificação do elemento e o Mandado de Prisão já foi expedido pela Polícia Civil.”, comentou Dr. Thiago, ainda lembrando que estes esclarecimentos trouxeram vários benefícios para a Polícia como a aproximação da população com a Polícia, os índices de furtos e roubos diminuíram bastante nos últimos dias. Isso cria uma credibilidade onde a população acredita na Polícia e a Polícia realiza seu trabalho e faz a população crer no trabalho da Polícia.

            Dr. Thiago Flores comentou que Polícia Civil e Polícia Militar decidiram em uma única fonte centralizar todas as informações vindas de crimes de Homicídios. Na mente de todo cidadão de bem o número 190 sempre está em primeiro para informar que tem um homicida, um foragido, entre outros crimes.

            Com o período festivo, muitos Policiais Civis da região de Ariquemes pedem férias e preocupado com a segurança do município, Dr. Thiago tomou a medida de solicitar Policiais de outras cidades do Estado de Rondônia como Porto Velho, Vilhena, Rolim de Moura e Ji-Paraná, ente outras cidades, pois tudo funciona como uma engrenagem e qualquer pecinha que esteja faltando a engrenagem não funcionará muito bem e logo atrapalhará o desempenho de toda a máquina, e assim funciona a Polícia Civil. Este efetivo está desde a segunda quinzena de Dezembro e permanecerá até o final de Fevereiro, e são policiais com ótimo treinamento e bastante dedicados. O Delegado diz estar contente com os Policiais que vieram e o resultado não poderia ser outro, desde quando chegaram muitas prisões aconteceram no município de Ariquemes e na região do Vale do Jamari, e com esse novo efetivo o índice de crime de homicídio em relação a pistolagem teve uma diminuição expressiva.

            O Delegado ainda alertou aos jovens e aos pais, pois as aulas estão iniciando e muitos traficantes usam menores para ficar na porta de Escolas aliciando e vendendo drogas, tornando esse jovem um usuário de drogas. Então o Delegado ainda deu umas dicas aos pais que observem seus filhos dia-a-dia, perguntem como foi o transcorrer de suas atividades durante o dia, ainda alertou aos pais que fiquem de olho no comportamento do filho, se ele está agressivo com os pais e os irmãos, batendo em colegas de escola, isso são indícios que deixam os pais em alerta para evitar que seu filho não seja mais uma vítima da droga. Ainda ressaltou a importância da comunicação entre pais e filhos, para que o filho diga onde tem elemento vendendo droga na porta da Escola, para que denuncie para a Polícia Militar via 190 ou à Polícia Civil pelo número 197 ou entre em contato com o Delegado pessoalmente, a pessoa não será identificada e a Polícia Civil sempre estará pronta para atender. O alto índice de roubos do Brasil está ligado à droga para que o usuário possa sustentar seu vício. Os índices de homicídios também estão ligados à droga, pois o usuário não pode pagar sua conta com o traficante e acaba morto por eles.

            O Delegado finalizou sua entrevista agradecendo o programa por ter lhe aberto o espaço para manter os pais informados e disse que o trabalho da Polícia Civil com o projeto Aluno Referencial vai retornar em fevereiro quando as aulas voltarem.

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

 

 

Data: 30/01/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
sobreira
Adubar no Site
Novalar
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus