25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 14/12/2017 Compartilhe esta notícia

Polícia Civil de Rondônia presta homenagem a policiais aposentados

A Polícia Civil de Rondônia prestou, na manhã desta quarta-feira, 13, uma homenagem a mais de 70 policiais aposentados que ofereceram, segundo o diretor-geral Elizeu Muller, contribuição de relevo para que a polícia judiciária de Rondônia seja considerada uma das melhores do país. Participaram escrivães, agentes policiais, investigadores e delegados entre outros profissionais, além de servidores que estão em estudos na Academia da Polícia Civil.

“Deixo meu apreço, em nome do governador Confúcio Moura, aos que contribuíram com esta instituição Polícia Civil, bem como os que representam o futuro. Esta é uma instituição extremamente importante, um braço que somado ao Corpo de Bombeiros, a Policia Militar, ao Instituto de Identificação, à Polícia Técnica representam a segurança, a vida e ordem na sociedade”, disse o vice-governador Daniel Pereira.

Daniel Pereira acredita que o simbolismo do evento proporciona a valorização da categoria. “É uma maneira de mostrar para as pessoas que estão entrando que, quando forem embora, também terão essa atenção, irão manter a tradição”, disse, parabenizando a direção-geral da Polícia Civil pela iniciativa.

O delegado Elizeu Muller, diretor-geral da Polícia Civil, disse que a homenagem é um resgate das pessoas que contribuíram muito para que a Polícia Civil chegasse até onde chegou.”Não é proselitismo político, nada disso. E queremos que os próximos diretores continuem esse evento, proporcionando dignidade aos nossos policiais”, disse.

Segundo Muller, a Policia Civil de Rondônia é uma das melhores do país, está servindo de exemplo para outras instituições e exportando projetos. “Isso só nos faz ainda mais responsáveis e nos engrandece no Brasil”.

O diretor lembrou que em 1993, quando entrou na instituição, as delegacias não tinham computador. “Cansei de fazer flagrante à luz de vela e máquina de escrever”, relatou. Avançou para dizer que agora, a partir do ano que vem, a prova de que houve evolução é o fato de que os flagrantes serão efeitos por videoconferência em todo o estado.

“Além de outras estruturas que estamos implantando. Estamos saindo do empirismo e entrando na era da inteligência, da investigação com maior solidez, utilizando técnicas modernas”, disse. Para o diretor-geral, isso só acontece porque “existe uma raiz, que nasceu com a grande maioria de vocês.”

O vice-governador Daniel Pereira disse ainda que Rondônia está dando uma demonstração de que pode fazer as coisas diferentes, e apesar de não contemplar tudo que as categorias profissionais pleiteiam, o governo cumpre rigorosamente o calendário de pagamentos. “Dos que estão e os que estão aposentados; e  também para os que estão entrando. Ano que em todos já sabem quando vão receber o salário, pouquíssimos estados da federação sabem.”

 

Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Marquinhos Jr. 
Secom - Governo de Rondônia
Data: 14/12/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
Adubar no Site
Novalar
LORYAL
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus