25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 06/12/2017 Compartilhe esta notícia

Patrulha Fluvial do 7°BPM e Sema iniciam fiscalização contra pesca predatória

 

A Patrulha Fluvial do 7° Batalhão de Polícia Militar e a prefeitura de Ariquemes por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) realizam fiscalização e combate à pesca no período de defeso - a chamada Piracema, que iniciou dia 15 de novembro e irá até 15 de março de 2018.
Durante o período defeso todo tipo de pesca é proibido, pois visa proteger um dos períodos mais vulneráveis das espécies, que é a fase de reprodução. A PM está atuando em apoio ao órgão fiscalizador – Sema e na última quinta-feira (30/11) fiscalizaram o alagado do rio Jamari, no decorrer do período vários rios da área de Ariquemes serão fiscalizados.
De acordo com o fiscal ambiental da Sema, Rogério Sanches, a presença da Polícia é muito importante, “já houve situações de encontrarmos pescadores bêbados, algumas fugas e até armas, como já ocorreu. O apoio da PM é importante para que possamos realizar a fiscalização com segurança.”                
O fiscal Rogério também fala sobre as penas para quem desrespeitar a proibição, “a multa para os infratores varia de R$1.715,40 a R$ 28.590,00, perda do pescado, apreensão do equipamento de pesca e até detenção”, finaliza.
 
Fotos e fonte: Patrulha Fluvial 7°BPM e Sema
Texto: Comunicação 7°BPM
Data: 06/12/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
LORYAL
Adubar no Site
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus