25 de Janeiro de 2010 19:34:25
%{artist} - %{title} , (%{year}) (%{time})
    PodCast Ariquemes 190 -- Play para ouvir
Carregando %{time1} de %{time2} (%{percent}%)
  ---  
0:00

This is a normal list of HTML links to MP3 files, which jsAMP picks up and turns into a playlist.

Musa Real Ariquemes
SÃO LUIZ CALÇADOS
Sobreira
Farmácia Paraná
Romera
Casa do Relojoeiro

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

FAEMA

Data: 13/11/2017 Compartilhe esta notícia

Governador Confúcio Moura afirma que será vantajoso que a Infoparty vá para o setor privado

A Infoparty 2017, o evento tecnológico que dever reunir em torno de 7 mil pessoas de vários estado em Porto Velho, é um desafio que inclui Rondônia na rota do estados que avançam no desenvolvimento com ciência e tecnologia, segundo o governador Confúcio Moura. Durante o lançamento da feira, nesta segunda-feira (13), ele disse que a iniciativa deve ser assumida pelo setor privado.

“Se ficar só com o governo, não há garantia de continuidade da Infoparty, o que é uma pena”, lamentou Confúcio Moura falando a jornalistas durante entrevistas coletiva.

O evento é totalmente realizado pelo governo do estado, mas, segundo o governador, será vantajoso passar para o setor privado, que poderá dispor de mais meios e interesse para que a feira prossiga produzindo efeitos positivos.

Os investimentos em ciência e tecnologia estão sendo reduzidos em quase todos os estados do país. Contrapondo a isto, Rondônia não apenas investe, como estimula para que o conhecimento nesta área chegue a todos os setores produtivos.

CRESCER

Após avaliar que a Infoparty de 2016 motivou diversas iniciativas no campo digital, Confúcio afirmou que o desafio é incorporar a inovação e tecnologia ao setor economicamente produtivo e para isto, os jovens são um caminho natural. “Nossa vontade é crescer nesta área. Temos vontade de ir longe”, disse.

Um jornalista quis saber como é o incentivo para o envolvimento da juventude no campo digital e o governador destacou que estudantes são encaminhados para participar de feiras nacionais, onde apresentam projetos inovadores que se destacam no estado. Estudantes do distrito de Jacy-Paraná estão, por exemplo, participando e um evento em Pernambuco.

A feira acontecerá de 17 a 19 deste mês, no estacionamento do Palácio Rio Madeira, e terá atividades como robótica, palestras, campeonatos virtuais, empreendedorismo digital, além de stands tecnológicos.

 

 

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia
Data: 13/11/2017 Compartilhe esta notícia
FAEL
Açaí Gold e Peixe e Cia
Axis
Rondon Cap
Lojas Milla
Tigrão Veículos
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2017 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Softwei, Buscazip, Guiaking Empresas