25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 08/11/2017 Compartilhe esta notícia

Projeto de Lei de Alex Redano impede realização de provas para concursos no sábado

O deputado Alex Redano (PRB) elaborou um Projeto de Lei Ordinária que altera a legislação vigente de provas para concursos e vestibulares impedindo que sejam realizadas provas aos sábados, dia resguardado por algumas religiões.

Segundo o parlamentar, esse é um problema que há muito foi observado, porém não houve mudança. “Queremos atender a uma necessidade há muito verificado por aqueles que guardam o sábado não contemplado com a lacuna da lei ordinária de 2006”.

Alex afirmou, em justificativa, que a lei em vigência não disciplinou as questões de cursos de formações internas promocionais no serviço público, bem como as fases seguintes de concursos, como nos casos das academias de polícia.

Com a alteração, a redação diz que “as provas de concursos públicos, cursos de formação de academia para ascensão de carreira e outros fins na administração pública e de exames vestibulares, promovidos por instituições públicas ou privados serão realizadas no período de domingo a sexta-feira, no horário compreendido entre 8h e 18h”.

 

ALE/RO - DECOM - Isabela Gomes 
Foto: Ana Célia

Data: 08/11/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Adubar no Site
Novalar
moto mil
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus