25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 07/11/2017 Compartilhe esta notícia

Alex Redano cria premiação regional do “Aluno Nota Dez”

A Assembleia Legislativa aprovou na sessão da terça feira (31) um Projeto de Lei de autoria do deputado Alex Redano (PRB) que dispõe sobre a criação do prêmio regional do “Aluno Nota Dez” em Rondônia.

A redação já havia sido vetada pelo Poder Executivo Estadual, porém a ordem foi derrubada pela Casa de Leis, conseguindo aprovação para a criação da premiação. “O governo alegou que tinha que ser iniciativa do Executivo, porque demanda recursos estaduais, porém o meu projeto é só autorizativo”, afirmou.

Ainda segundo o parlamentar, com a decisão o Executivo fica facultado na questão das premiações, podendo usar também recursos provindos de emendas parlamentares. Em justificativa ao projeto, Alex afirma que o pedido é para atender reivindicações principalmente das comunidades estudantis da região do Vale do Jamari.

“No âmbito municipal, praticamente todos os municípios de maior porte já implantaram a premiação do ‘Aluno Nota Dez’, com maior ou menor premiação, inclusive homenagens simbólicas”, destacou.

 

 

ALE/RO - DECOM -  Isabela Gomes
Foto: Gilmar de Jesus

Data: 07/11/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Café Bem Cedo 2
moto mil
Novalar
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus