25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 06/11/2017 Compartilhe esta notícia

Docentes passam por capacitação do Programa de Intervenção pedagógica- PIP

Implantado em abril deste ano na rede municipal de Educação de Ariquemes, o Programa de Intervenção Pedagógica – PIP- objetiva nivelar o ensino em toda a rede para aumentar os índices do Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), garantindo a alfabetização de crianças até os oito anos de idade. 
As intervenções obedecem a um protocolo, iniciado com avaliações das unidades educacionais, aplicadas para os estudantes do 3º e 5º ano no intuito de identificar as escolas que precisam de intervenção pedagógica. 
Uma equipe com 04 analistas pedagógicos acompanhou o dia - a - dia dos professores, além de oferecer aulas de reforço nas disciplinas que envolvem leitura, escrita e Matemática. 
Com base nos resultados obtidos nesta fase, foram selecionadas as Escolas Roberto Turbay , Magdalena Tagliaferro e Mário Quintana para implantação das ações de intervenção. Uma reunião de alinhamento e capacitação foi realizada na manhã desta terça-feira (31/10) pelas Especialistas em psicopedagogia e gestão escolar, Ana Carmem Muniz Mendonça e Francisca Filha dos Santos, com professores, coordenadores e equipes técnicas da Secretaria Municipal de Educação( SEMED). De acordo com a Secretária da SEMED, o propósito era debater os diagnósticos concluídos na primeira etapa, finalizada em agosto. “Foi um momento de troca de experiências e de discutir sobre os diagnósticos do desenvolvimento dos alunos. Tivemos convidados de outros municípios de maneira a fazer um feed back do Programa.” Afirmou.
A partir de agora serão iniciadas as etapas de elaboração de um plano de ações para cada escola, observando a necessidade de materiais de apoio que deem suporte ao docente que passará por constantes capacitações, visando o aperfeiçoamento profissional. Tudo para alavancar o aproveitamento dos alunos.

ariquemes.ro.gov.br

Data: 06/11/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
LORYAL
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
moto mil
sobreira
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus