25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 31/10/2017 Compartilhe esta notícia

Maurão elabora projeto de lei sobre criações de reservas florestais em Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), elaborou projeto de lei que dispõe sobre a criação de reservas florestais pelo Poder Executivo Estadual e dá outras providências.

Segundo justificativa, o objetivo é que todas as áreas criadas para Zoneamento Socioeconômico-Ecológico sejam, antes, devidamente deliberadas por meio da Casa de Leis. “Queremos disciplinar a questão da implantação de reservas florestais, uma vez que o Poder Executivo tem criado costumeiramente via decreto, sem passar pelo crivo desta Casa Legislativa”, explicou.

Ainda em documento, o parlamentar esclarece que, embora a prática seja de âmbito do Poder Executivo Estadual, o Poder Legislativo fica totalmente excluído de tal decisão, restando apenas reclamações de possíveis prejudicados nessas alterações, como produtores e outros moradores dessas regiões.

“A nossa proposta é no sentido de que a criação de reserva, ao invés de ser feita por meio de decreto do Poder Executivo, como tem ocorrido ao longo do tempo, seja por meio legal, passando necessariamente pelo crivo do Poder Legislativo”, explicou.


ALE/RO - DECOM - Isabela Gomes
Foto: Ana Célia

Data: 31/10/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
Tigrão Veículos
LORYAL
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
moto mil
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus