25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 26/10/2017 Compartilhe esta notícia

Acadêmicos da FAEMA realizam visita técnica na Estação de Tratamento de Água de Ariquemes

 

No último sábado (22.10), os acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Ambiental e Sanitarista da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, conheceram as instalações da Estação de Tratamento de Água – ETA Rio Jamari. O intuito foi apresentar aos futuros profissionais como é o funcionamento das estruturas dos sistemas de captação e tratamento da água que abastecem Ariquemes.
         A ação faz parte do Programa Portas Abertas, que tem o propósito de aproximar a concessionária da comunidade acadêmica, instituições de ensino e pesquisadores, proporcionando um diálogo e a troca de conhecimentos.  O coordenador de análises técnicas da ETA, Fernando Ávila, que conduziu a visita, salientou a responsabilidade da concessionária nesta integração. “Nesta visita estamos proporcionando conhecimento prático na formação acadêmica destes futuros profissionais. Para Águas de Ariquemes é uma satisfação imensa agregar valor na carreira deles. Hoje eles entenderam como estamos beneficiando a população, levando água tratada para suas casas”, contou.

         Para a estudante do segundo período de Engenharia Sanitária e Ambiental, Jucilene Martins, a visita proporcionou um crescimento técnico imenso. “Para nós é uma oportunidade única conhecer uma Estação de Tratamento. A concessionária tem executado várias mudanças nos sistemas, melhorando a cada dia. Constatamos que a capacidade da produção de água tratada dobrou, atendendo a bairros mais distantes, de forma regular e com qualidade”, explicou.

         “Agora sabemos a qualidade da água que abastece o munícipio de Ariquemes, as fases que compõe o tratamento, e o compromisso que a concessionária possui com a população, em atender com pontualidade”, contou a jornalista Neiva Saori que acompanhou a visita técnica como os alunos.

         Por meio do Programa Portas Abertas, a Águas de Ariquemes se mantém à disposição para a comunidade estudantil e outros grupos que tiverem interesse em conhecer de tratamento de água e de esgoto. As visitas podem ser agendadas pelo telefone (69) 9 9937 2562, ou pelo site www.aguasdeariquemes.com.br

 
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Data: 26/10/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
LORYAL
Café Bem Cedo 2
moto mil
Tigrão Veículos
sobreira
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus