25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 16/10/2017 Compartilhe esta notícia

Presidente da APA discute retirada da de vacina da aftosa


O presidente da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), Dorival Gaspar, o presidente do Fundagro Adelio Barofaldi e ruralistas discutiram vários assuntos de interesse do setor produtivo, entre eles a retirada da vacina contra a febre aftosa do rebanho bovino e bubalino, o que vai garantir a Rondônia o status de Zona Live de Aftosa Sem Vacinação. A reunião foi realizada na Assembleia Legislativa com deputados estaduais.
Participaram do encontro os deputados Adelino Follador, Edson Martins e Maurao de Carvalho. Tanto os parlamentares quanto os ruralistas manifestaram suas preocupações com a retirada da vacinação, mas também ressaltaram a valorização do rebanho rondoniense no mercado nacional e internacional, uma vez que o Estado é um dos maiores produtores de carne do país. “Precisamos de apoio e incentivos dos órgãos de fiscalização e dos próprios pecuaristas para que possamos alcançar as metas exigidas para a retirada da vacinação e assim nós possamos ter a valorização do nosso rebanho”, lembra o presidente da APA.
A retirada da vacina de aftosa do rebanho rondoniense não ocorrerá imediatamente, mas será gradual até que o Estado atinja as metas estabelecidas pelo Ministério da Agricultura para que o novo status seja conferido.
 
FUNDAGRO
 
Na reunião também foi debatida a participação dos produtores rurais no Fundo Fundagro, o qual vai ser utilizado para ações pontuais e permanentes de controle e defesa da sanidade animal de Rondônia. A efetivação da Polícia Rural também foi discutida entre os presentes.

ASSESSORIA
Data: 16/10/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
Novalar
moto mil
Tigrão Veículos
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus