25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 11/10/2017 Compartilhe esta notícia

Calendário de eventos culturais, esportivo e econômico marcam os 40 anos de Ariquemes

Na semana em que o município de Ariquemes completa 40 anos de emancipação política, diversas atividades estão sendo desenvolvidas . Aliás, as festividades começaram bem antes, já na realização do Jogos Intermunicipais de Rondônia-JIR, que abriu o calendário. Além das competições realizadas pelas 36 delegações, compostas por 2500 atletas em suas 15 modalidades entre os dias 30 de setembro e 11 de outubro, ainda no dia do encerramento uma feira de exposições multisetorial será aberta na cidade. 

A Expovarejo, realizada pela Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Industrial de Ariquemes(ACIA) e SEBRAE, em parceria com Governo do Estado e Assembleia Legislativa, vai até o dia 15 no Parque do Tambaqui, localizado no canteiro central da Avenida Capitão Silvio e abrangerá, também, a Feira Regional do Artesanato.

Promovida pela Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer- SEJUCEL, em parceria com a Fundação de Cultura , Esporte e Lazer – FUNCEL, vai demonstrar gratuitamente o trabalho de, pelo menos, 80 artesãos do Vale do Jamari. A ideia é incentivar os trabalhos e possibilitar a venda mais em conta aos visitantes.

Para garantir o entretenimento do público, a FUNCEL organizou uma agenda de apresentações que ocorrerão no palco da EXPOVAREJO. De acordo com o Presidente, Danças, teatros, músicas, treino funcional, musicais e homenagens aos professores, são apenas algumas das atrações.” Queremos que as comemorações dos 40 anos da cidade fiquem para sempre na memória do ariquemense”. Afirmou Flávio Silvestre.

 

O titular da Secretaria Municipal de Agricultura(SEMAIC) disse que 32 agroindústrias da região confirmaram participação. “ A SEMAIC vai dar suporte aos agricultores durante todos os dias. Eles poderão expor sem custos, graças as parcerias que realizam o evento.” Afirmou Newton Almeida.

E para fomentar ainda mais o comércio local, a EXPOVAREJO contará com, aproximadamente, 120 comerciantes varejistas. De acordo com o presidente da ACIA, Francisco Hidalgo Farina, preços abaixo do mercado devem garantir a economia de quem esperar para comprar no evento. “ Roupas, sapatos, bijuterias, entre outros estarão com descontos bem maiores que os ofertados normalmente no comércio.” Disse Farina.

Para o chefe do Executivo Municipal, ações integradas como esta garantem aquecimento da economia e possibilita o acesso gratuito à cultura e lazer . “ Nesta duas semanas Ariquemes terá recebido um número considerável de turistas. Todas estas atrações aquecem a economia e isso é indispensável nestes momentos delicados pelo qual o país está passando” Finalizou Thiago Flores.

ariquemes.ro.gov.br

Data: 11/10/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
Tigrão Veículos
Adubar no Site
LORYAL
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus