25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 02/10/2017 Compartilhe esta notícia

Taxistas anunciam protesto contra projeto de lei de autoria do senador Gurgacz

Está marcada para a próxima sexta-feira (06), em Ji-Paraná, uma manifestação de taxistas  contra o projeto de lei de autoria do senador Acir Gurgacz (PDT) que, segundo a categoria, vai prejudicar todos os profissionais do segmento. Os organizadores do protesto esperam reunir mais de mil profissionais de todo o estado.
 
O projeto de lei, aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado semana passada, prevê a punição dos taxistas de todo o país que forem pegos transportando pessoas ou encomendas em trechos intermunicipais. A punição  inclui a perda da carteira de habilitação e a apreensão do veículo, além do profissional responder por infração gravíssima.
 
Por ser matéria terminativa, não precisou ir à plenário para votação. Sendo assim, foi encaminhado direto para a Câmara dos Deputados. Se aprovado, vai  para sanção presidencial.
 
O presidente da Federação das Associações de Transporte Público Alternativo de Rondônia (Fetaron), Maurício Olindino Santana, afirmou que a matéria apresentada por Acir no Senado vai afetar e inviabilizar o transporte intermunicipal de passageiros.
 
Bate boca
 
A iniciativa de Gurgacz acabou rendendo um bate boca entre ele e o também senador Ivo Cassol (PP). Em vídeo que viralizou na Internet, os dois parlamentares trocam acusações graves.
 
Acir publicou em seu jornal (Diário da Amazônia) texto afirmando ter apoio da classe, porém Maurício Olindino contesta: “Nosso apoio ele não tem, pelo menos em relação a esta questão. A foto publicada no jornal, aliás, é de taxistas da Bahia”.
 
Mauricio declarou que  Ji-Paraná  foi escolhida para sediar a minifestação por ser  uma cidade localizada na área central do estado, não  tendo nada  a ver com o fato de ela  abrigar a sede da Eucatur, empresa do senador que concorre com os táxis.
 
 
 
 
 
 
 
 
Edição: Rondoniaovivo
 
Fonte: Folha do Sul e Painel Politico
Foto: G1
Data: 02/10/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
moto mil
Adubar no Site
sobreira
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus