25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 16/09/2017 Compartilhe esta notícia

Patrulha Escolar do 7º BPM realiza encerramento do projeto “Respeito ao Meio Ambiente é o Caminho”

 

O projeto sobre o Meio Ambiente desenvolvido pela Patrulha Escolar do 7BPM teve início em Julho/2017 com os alunos do 4º ano A e B da Escola Municipal Aldemir Lima Cantanhede e na data de hoje sexta-feira (15/09), foi realizado o encerramento desse belíssimo projeto em uma visita técnica a PCH-Canaã Geração de Energia S/A localizada em Ariquemes/RO, local este que também foi utilizado para a realização do plantio de 20(vinte) árvores Castanha do Brasil feita pelos ganhadores do 1º Concurso de Desenho idealizado pela Patrulha Escolar do 7ºBPM. 

Informo que no decorrer do projeto, a Patrulha Escolar, realizou o 1º Concurso de Desenho, tendo como tema a Árvore Castanha do Brasil , tema que foi escolhido em homenagem ao dia da Árvore que é comemorado no dia 21 de Setembro. E os  20 (vinte) melhores desenhos foram premiados com o certificado Desenho Nota 10 e um Kit do Projeto (Meio Ambiente é o caminho), e na data de hoje (15/09) como ato simbólico de grande vália realizaram  cada ganhador  do concurso de desenho realizou o plantio das árvores da espécie Castanheira, uma das árvores mais representativa da floresta amazônica.

O plantio ocorreu no espaço de preservação permanente que fora cedido voluntariamente pela Canaã Geração de Energia S/A, vale ressaltar que cada Castanheiras plantada pelas mãos dos alunos ganhadores foram “batizadas" com o seu próprio nome.

O objetivo do projeto foi levar a informação a respeito da preservação e o cuidado com o Meio Ambiente de como agir para preservar e desenvolver a sustentabilidade.

 

FONTE: ASSESSORIA 

Data: 16/09/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
Novalar
LORYAL
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus